Na última semana, uma pauta levantada no BBB 24 virou assunto nas redes sociais e nas ruas pelo Brasil. A paraense Alane Dias disse que teria sido vítima de assédio por parte de Juninho, eliminado na noite da última terça-feira (6). 

Durante uma festa, os dois conversavam quando Juninho disse que "pegaria" a sister do lado de fora da casa. Alane se sentiu mal com o comentário, além de outros toques e olhares que o brother teria dado ao longo da noite. O tema repercutiu dentro e fora da casa mais vigiada do Brasil. Foi preciso que o apresentador Tadeu Schmidt informasse que não houve algum tipo de abuso na situação. 

CONTEÚDOS RELACIONADOS: 

Assédio, importunação sexual ou "cantada"?

A influencer Fayda Belo, advogada especialista em crimes de gênero, publicou um vídeo explicando a diferença entre as três situações. Segundo ela, assédio é toda a conduta de conotação sexual que invade a esfera da liberdade sexual da mulher, já o crime de assédio pode ocorrer quando o assediador usa de um cargo superior a alguém exigindo troca de favores sexuais. 

A importunação sexual é quando há a prática de ato libidinoso com alguém sem o consentimento da outra pessoa. Ou seja: uma "alisada", uma "encoxada", um beijo roubado ou um comentário invasivo de cunho sexual são exemplos do que pode ser configurado como crime de importunação sexual. 

Quer mais notícias de elas? Acesse nosso canal no WhatsApp

Por fim, a "cantada" ou o flerte, são elogios e comentários não invasivos como falar sobre a beleza, demonstrar interesse ou beijar alguém com consentimento.

A advogada deixa claro ainda que o que a vítima sente é importante, sim, mas alerta que por isso é preciso ter "honestidade quando falar de crime de importunação sexual". 

Assista ao vídeo de Fayda e entenda um pouco mais sobre o assunto: 

MAIS ACESSADAS