É fundamental e extremamente importante cuidar da sua saúde vaginal e vestir os tipos errados de roupa íntima pode aumentar o risco de infecções. De acordo com a Healthy há três erros muito comuns que as mulheres cometem. Confira!
Usar calcinhas que não são de algodão
O ideal é usar calcinhas feitas com fibras naturais. No mínimo, o elástico central deve estar forrado com um tecido em algodão para manter a região fresca e seca. Pesquisas, incluindo um estudo publicado em 2018 na revista Obstetrics & Gynecology, destacam que usar roupas íntimas que não sejam de algodão aumentam o risco de infecção por fungos. Os tecidos sintéticos - como o poliéster e a renda - podem ainda prejudicar a sua saúde vaginal, pois podem reter calor e umidade e ocasionar uma irritação na pele e criar um ambiente perfeito para bactérias ou fungos crescerem e se multiplicarem.
Roupas muito justas
Nesse caso, o tamanho importa sim! As roupas íntimas muito justas também promovem a irritação e a infecção devido ao calor e umidade.
Luciano Huck apaga fotos com dono da Ricardo Eletro e vira piada na web
'Feijão encaralhado com arroz emputecido': receita de Ana Maria diverte web
Dormir de calcinha
Para a maioria das mulheres este não é um problema, mas para as que sofrem de inflamação crônica da vulva ou da vagina, dormir de calcinhas pode aumentar a probabilidade de infecções fúngicas, comichão e irritação.
Caso a mulher esteja sentindo algo anormal, é sempre importante consultar regularmente um ginecologista para que seja feito um acompanhamento médico.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar