plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
AFRODISÍACOS

Dia do Orgasmo: veja os alimentos que aumentam o apetite sexual

Você sabia que hoje (31 de julho) é o Dia do Orgasmo? E você também já deve ter ouvido que alguns alimentos podem te ajudar a "chegar lá", os famosos afrodisíacos. Mas, nem todos que você pensa têm ação comprovada para aumentar a libido. Técnica de mastur

Imagem ilustrativa da notícia Dia do Orgasmo: veja os alimentos que aumentam o apetite sexual camera Nutrólogo aponta os alimentos que podem ajudar a aumentar o apetite sexual. | Reprodução

Você sabia que hoje (31 de julho) é o Dia do Orgasmo? E você também já deve ter ouvido que alguns alimentos podem te ajudar a "chegar lá", os famosos afrodisíacos. Mas, nem todos que você pensa têm ação comprovada para aumentar a libido.

Técnica de masturbação permite orgasmos em poucos minutos

Segundo o nutrólogo Allan Ferreira, do Hospital Anchieta de Brasília, o que acontece é que alguns alimentos tem apenas uma conotação romântica, como morangos, chocolate e chantilly, que podem estimular a imaginação, contribuindo assim, de maneira indireta com o clima romântico.

Ainda de acordo com o nutrólogo, outras substâncias promovem sensação de relaxamento e desinibição, como é o caso do vinho ou bebidas alcoólicas, que podem ajudar no clima, mas também podem prejudicar o desempenho sexual por ter efeito mais sedativo.

Pesquisa revela qual tamanho de pênis mais leva ao orgasmo. Confira!

"Muitas raízes como ginseng, tribulus terrestres e catuaba são descritas por ter efeito estimulante, que indiretamente ajudam no apetite sexual. Mas seu efeito ainda é discutido", pontua.

MITOS E VERDADES

Há alimentos comumente consumidos que não são afrodisíacos. Confira quais:

CASTANHAS E NOZES: As nozes e castanhas ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais e isto contribui para o aumento da libido. Elas são fonte de arginina, um aminoácido que estimula o óxido nítrico, capaz de promover maior circulação sanguínea na região do pênis ou do clitóris. A vitamina E presente neles também contribui para o aumento de fluxo sanguíneo na região dos órgãos genitais. E a niacina, vitamina do complexo B, possui ação vasodilatadora.

OSTRAS: Segundo o nutrólogo, não há estudos que comprovem que as ostras melhoram a libido. O que poderia levar à este benefício é o fato das ostras serem ricas em zinco, mineral responsável pela regulação da testosterona. Se a pessoa tem uma queda hormonal e você dá ostra repõe o zinco e volta a produção dos hormônios, mas ela seria afrodisíaca apenas no paciente com deficiência de zinco.

Brasileiros acham que música pode melhorar performance durante o sexo, diz pesquisa

CHOCOLATE: Ao contrário do que muitos acreditam, o chocolate, de acordo com o especialista, não ajuda a melhorar a libido. Alguns estudos levantam a hipótese da cafeína e outros estimulantes presentes no chocolate dar um pouco de vigor para quem estiver cansado e assim contribuir para a libido, mas não houve conclusão nenhuma

PIMENTA: Já ouviu em apimentar a relação? A ingestão de pimenta gera reações fisiológicas no corpo como, por exemplo, transpiração, aumento da frequência cardíaca e da circulação sanguínea. Este efeito estimulante pode ajudar na excitação e apetite sexual.

MANJERICÃO: Pelo seu aroma. O manjericão também melhora a circulação sanguínea.

MEL: O mel é rico em vitaminas do complexo B (necessárias para a produção de testosterona) e em boro (uma substância que ajuda o organismo a metabolizar e usar o estrogênio - hormônio feminino). Alguns estudos sugerem que o mel também pode elevar os níveis de testosterona no sangue.

MAMÃO: O mamão (como a semente de anis) é estrogênico, o que significa que ele tem compostos que agem como o estrogênio, o hormônio feminino. Ele pode ser usado para aumentar a libido da mulher.

Conheça a 'Lingam', massagem que garante maior sustentação para o pênis

ALCAÇUZ, CANELA E CRAVO: A estimulação olfativa e gustativa ajudam a aguçar nossos sentidos. Usá-los em uma sobremesa ou mesmo para aromatizar um jantar romântico, pode ter efeito estimulante na libido.

O nutrólogo explica ainda, que "alimentos mais leves, e bem temperados, cheirosos tem seu efeito estimulante, ajudando a aguçar os sentidos". Uma boa pedida, segundo ele, para apimentar o momento a dois, pode ser um jantar com "carnes leves (como peixe), temperados com pimenta e/ou gengibre, acompanhados de uma sobremesa com chocolate e morangos".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias