Para quem ainda acredita que a infidelidade sexual e amorosa é um comportamento quase que exclusivo dos homens, uma pesquisa realizada pelo Instituto Francês de Opinião Pública mostrou que os tempos mudaram: segundo o estudo, quase 40% das mulheres já foram infiéis ao menos uma vez durante o relacionamento. 

De acordo com a pesquisa, 46% das entrevistadas afirmaram que, após se relacionarem, se sentiram atraídas por outra pessoa em algum momento, e 22% disseram ter flertado com alguém.

A partir da pesquisa francesa, o Gleeden, site de encontros extraconjugais feito exclusivamente para mulheres, decidiu perguntar às usuárias brasileiras outros detalhes sobre as “puladas de cerca”. Confira:

MOTIVAÇÃO

De acordo com o levantamento, 52% das mulheres traíram por causa de atração física ou sexual por outra pessoa, 38% para redescobrir a magia dos primeiros momentos e o restante apenas para “alimentar o ego”.

PERÍODO

Ainda segundo a pesquisa feita pelo Gleeden, 32% das entrevistadas afirmaram ter sido infiéis entre o primeiro e o terceiro ano de relacionamento. Já entre o sétimo e o décimo ano, o número cai para 8%. A partir dos 10 anos, o número volta a subir e chega a 28%.

LOCAL

Por fim, segundo o estudo, o escritório e o horário de trabalho foram os locais mais comuns de infidelidade, com 28%; festas, bares e baladas ficaram com 18%, e sites ou aplicativos de encontro com 6%.

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS