Os tradicionais encontros casuais entre pessoas interessadas em se conhecer estão parcialmente suspensos desde março deste ano. O isolamento social, provocado pela pandemia do coronavírus, tem feito com que os famosos “dates” aconteçam primordialmente pela internet. E, então, surge a dúvida: como ser interessante virtualmente e conquistar um relacionamento sério? 

“A primeira e mais importante dica para se destacar virtualmente é saber reter a atenção do futuro parceiro. Antes de iniciar uma conversa, avalie se o assunto é interessante, se vai despertar interesse da outra pessoa em continuar o papo, se vai agregar alguma coisa ou, se vai ser apenas mais uma mensagem não visualizada. Lembre-se: interações vazias acabam provocando frustração e limando encontros futuros”, orienta o consultor Rafael Lopes, especialista em comportamento social e relacionamentos.

A impossibilidade de se ter contatos pessoais provocou um verdadeiro boom nos aplicativos de relacionamento neste ano. Dados do Match Group (proprietário do Tinder, OkCupid, Hinge e outros apps de encontros) mostram que em abril, mês seguinte ao início da pandemia no Brasil, o número de usuários que acessam diariamente as plataformas bateu número recorde de acessos até aquele período. Em média, o número de mensagens diárias enviadas cresceu 27%  na comparação com a última semana de fevereiro e, as mulheres, abaixo dos 30 anos, foram as responsáveis por esse salto.

Leia mais:

Pesquisa revela principal causa de infidelidade das mulheres

Está bebendo pouca água? Veja 7 sinais para ficar atento!

“Esse número mostra que somos seres sociáveis e necessitamos da interação humana. Além disso, ele mostra que, no futuro, iremos valorizar ainda mais nossos encontros sociais”, avalia o especialista, que, só no Youtube, conta com quase meio milhão de seguidores. 

“Nós já vínhamos de um contexto que os relacionamentos já começavam pelas redes sociais e, com tudo isso, percebemos como a internet é importante para as nossas interações, e, claro, conquistar um relacionamento amoroso”, completa. “Oriento sempre aos meus alunos montar o perfil mostrando o que eles têm de valores sociais e intelectuais. O perfil é o currículo social na internet. A beleza, a aparência, a educação, as experiências de viagem, os locais que a pessoa frequenta, tudo isso é levado em conta e se torna um diferencial”, finaliza.

MAIS ACESSADAS