Diário Online
DOPAMINA

Descubra o hormônio que pode fazer maravilhas na sua vida sexual

Quando bem utilizada, a dopamina pode revolucionar o desempenho na cama, seja para os casais ou solteiros.

quinta-feira, 18/02/2021, 20:33 - Atualizado em 18/02/2021, 20:33 - Autor: Com informações de Heloisa Noronha/Universa UOL


Saber usar o hormônio corretamente pode trazer inúmeros benefícios.
Saber usar o hormônio corretamente pode trazer inúmeros benefícios. | Ketut Subiyanto/Pexels

Você sabia? A dopamina é um dos hormônios sexuais que pode revolucionar o nosso desempenho na hora H quando entra em cena. É ela que está por trás da motivação pela recompensa, ou seja, da “antecipação sexual”. Ingredientes como surpresa, mistério e ansiedade levam a um aumento de dopamina no corpo, que ativa estímulos de prazer e excitação.

 

| Chermitove/Pixabay
 

Em entrevista ao Universa/UOL, o psicólogo e terapeuta sexual Oswaldo Martins Rodrigues Jr, diretor do Inpasex (Instituto Paulista de Sexualidade), resume como esse hormônio age na região denominada “nucleus accumbens”, o centro do prazer.

Casal deixa gorjeta de quase R$ 10 mil em restaurante e motivo emociona web

Quantas pessoas aparecem na foto? Conheça o viral que bugou a internet!

“Essa área do cérebro é ativada pela liberação em picos de dopamina, em geral quando a pessoa experimenta alguma coisa boa, como transar, comer, vencer um desafio… As dependências químicas ou comportamentais também estão relacionadas a essa área, por isso tudo que causa prazer também pode gerar dependência”, explica.

 

| Stock Snap/Pixabay
 

Dicas

Experiências novas (ir a um lugar novo, comprar um celular diferente, mudar o corte de cabelo, receber uma mensagem ousada) também influenciam a produção da dopamina.

Por isso, muitos casais são orientados a se esforçarem para quebrar a monotonia na cama e tirar a rotina da vida sexual. Afinal, quanto mais novidades melhor.

Outra dica é associar a visão de alguém por quem você tem interesse a um pensamento bem ardente de desejo e fantasia sexual, pois o cérebro logo irá entender que existe uma “recompensa” positiva.

E MAIS:

Vaza nude de Arthur do BBB e web não perdoa: "banana nanica"

Difícil sair da cama? Confira dicas sexuais para um dia chuvoso

Arthur coça pênis e cheira durante entrada ao vivo do "Mais Você". Veja o vídeo!

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS