plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ALERTA

Dor no peito é infarto? Veja outras possíveis causas do sintoma

A dor pode ser intensa ou surgir como uma pontada, pressão, aperto ou até mesmo queimação.

Imagem ilustrativa da notícia Dor no peito é infarto? Veja outras possíveis causas do sintoma camera Dor no peito pode ter outras possíveis causas, além do infarto. | Reprodução

Sentir dor no peito pode ser assustador. Dependendo da intensidade do sintoma, muitas vezes é confundido com um infarto que, em alguns casos, é fatal. Mas, há outras possíveis causas. As informações são do UOL.

A dor pode ser intensa ou surgir como uma pontada, pressão, aperto ou até mesmo queimação. Veja outros problemas que podem causar dor no peito:

Gases

O excesso de gases no tubo digestivo gera uma compressão que distende o abdômen e outros órgãos. Com isso, pode surgir uma dor ou desconforto na região do peito.

Ansiedade

Ansiedade e estresse podem causar desconfortos no tórax. Os motivos podem ser uma tensão muscular ou até mesmo um aumento da intensidade da respiração. Nesse caso, outros sintomas como palpitações, boca seca e tremores devem aparecer.

Síndrome do coração partido

O problema de origem psicológica ocorre quando há um grande estresse emocional e físico, geralmente impulsionado pela perda de um ente querido. Dentre os sintomas estão dor no peito, falta de ar, tontura e fadiga, que costumam desaparecer sem tratamento.

Independente da dor ou de outros sintomas, a recomendação é buscar ajuda médica o mais breve possível.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias