plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Aprenda a fazer o suco de beterraba que ajuda sua pressão

A beterraba, por exemplo, proporciona vários benefícios para a saúde. Ela é rica em antioxidantes e está associada com a prevenção de alterações e degenerações celulares.

Imagem ilustrativa da notícia Aprenda a fazer o suco de beterraba que ajuda sua pressão camera O consumo frequente do suco de beterraba diminui a probabilidade de doenças cardíacas como o infarto. | Divulgação/Freepik

A importância de manter uma alimentação saudável é essencial e deve estar ligada ao consumo de frutas e verduras. Porém, a maioria das pessoas comem uma quantidade menor, da recomendada, de verduras e frutas, mesmo sabendo que esses alimentos traz benefícios à saúde, controle das calorias e a manutenção do peso e do corpo em boa forma.

Frutas, legumes e verduras tem vitaminas, minerais e fibras, que devem estar presentes todos os dias nas refeições. Esses itens contribuem para uma boa saúde e protegem contra o aparecimento de várias doenças.

A beterraba, por exemplo, proporciona vários benefícios para a saúde. Ela é rica em antioxidantes e está associada com a prevenção de alterações e degenerações celulares.

Glaucoma pode afetar até 112 milhões de pessoas até 2040

Rica em vitamina C, carotenoides, compostos fenólicos e flavonoides. Contém ainda um composto conhecido como betalaína, que é rico em antioxidantes e tem propriedades anti-inflamatórias. A betalaína é responsável por tornar a beterraba um excelente remédio caseiro para diminuir a pressão arterial.

Para ajudar no controle da pressão, a receita para o suco de beterraba é simples. Você deve espremer o suco de uma laranja e de um limão e bater no liquidificador junto com uma beterraba e uma cenoura descascadas. Adicione uma colher de mel, caso deseje adoçar.

A redução da pressão arterial é sentida após 24 horas do consumo deste suco. A beterraba também possui uma substância chamada nitrato, que é a responsável pela regulação da pressão.

Dormindo mal? Confira 8 dicas para melhorar seu sono

Já a cenoura tem inúmeros benefícios à saúde, pois é rica em vitaminas e minerais, tendo o como principal benefício o efeito depurativo e tônico sobre o fígado

O consumo frequente do suco de beterraba diminui a probabilidade de doenças cardíacas como o infarto, por isso, para ter uma vida mais saudável, o ideal é beber pelo menos 2 copos do suco de beterraba por dia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias