Diário Online
SAÚDE

Aprenda a fazer o suco de beterraba que ajuda sua pressão

A beterraba, por exemplo, proporciona vários benefícios para a saúde. Ela é rica em antioxidantes e está associada com a prevenção de alterações e degenerações celulares.

sábado, 29/05/2021, 11:47 - Atualizado em 29/05/2021, 11:47 - Autor: Com informações Metrópoles


O consumo frequente do suco de beterraba diminui a probabilidade de doenças cardíacas como o infarto.
O consumo frequente do suco de beterraba diminui a probabilidade de doenças cardíacas como o infarto. | Divulgação/Freepik

A importância de manter uma alimentação saudável é essencial e deve estar ligada ao consumo de frutas e verduras. Porém, a maioria das pessoas comem uma quantidade menor, da recomendada, de verduras e frutas, mesmo sabendo que esses alimentos traz benefícios à saúde, controle das calorias e a manutenção do peso e do corpo em boa forma.

Frutas, legumes e verduras tem vitaminas, minerais e fibras, que devem estar presentes todos os dias nas refeições. Esses itens contribuem para uma boa saúde e protegem contra o aparecimento de várias doenças.

A beterraba, por exemplo, proporciona vários benefícios para a saúde. Ela é rica em antioxidantes e está associada com a prevenção de alterações e degenerações celulares.

Glaucoma pode afetar até 112 milhões de pessoas até 2040

Rica em vitamina C, carotenoides, compostos fenólicos e flavonoides. Contém ainda um composto conhecido como betalaína, que é rico em antioxidantes e tem propriedades anti-inflamatórias. A betalaína é responsável por tornar a beterraba um excelente remédio caseiro para diminuir a pressão arterial.

Para ajudar no controle da pressão, a receita para o suco de beterraba é simples. Você deve espremer o suco de uma laranja e de um limão e bater no liquidificador junto com uma beterraba e uma cenoura descascadas. Adicione uma colher de mel, caso deseje adoçar.

A redução da pressão arterial é sentida após 24 horas do consumo deste suco. A beterraba também possui uma substância chamada nitrato, que é a responsável pela regulação da pressão.

Dormindo mal? Confira 8 dicas para melhorar seu sono

Já a cenoura tem inúmeros benefícios à saúde, pois é rica em vitaminas e minerais, tendo o como principal benefício o efeito depurativo e tônico sobre o fígado

O consumo frequente do suco de beterraba diminui a probabilidade de doenças cardíacas como o infarto, por isso, para ter uma vida mais saudável, o ideal é beber pelo menos 2 copos do suco de beterraba por dia.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS