A importância de manter uma alimentação saudável é essencial e deve estar ligada ao consumo de frutas e verduras. Porém, a maioria das pessoas comem uma quantidade menor, da recomendada, de verduras e frutas, mesmo sabendo que esses alimentos traz benefícios à saúde, controle das calorias e a manutenção do peso e do corpo em boa forma.
Frutas, legumes e verduras tem vitaminas, minerais e fibras, que devem estar presentes todos os dias nas refeições. Esses itens contribuem para uma boa saúde e protegem contra o aparecimento de várias doenças.
A beterraba, por exemplo, proporciona vários benefícios para a saúde. Ela é rica em antioxidantes e está associada com a prevenção de alterações e degenerações celulares.
Glaucoma pode afetar até 112 milhões de pessoas até 2040
Rica em vitamina C, carotenoides, compostos fenólicos e flavonoides. Contém ainda um composto conhecido como betalaína, que é rico em antioxidantes e tem propriedades anti-inflamatórias. A betalaína é responsável por tornar a beterraba um excelente remédio caseiro para diminuir a pressão arterial.
Para ajudar no controle da pressão, a receita para o suco de beterraba é simples. Você deve espremer o suco de uma laranja e de um limão e bater no liquidificador junto com uma beterraba e uma cenoura descascadas. Adicione uma colher de mel, caso deseje adoçar.
A redução da pressão arterial é sentida após 24 horas do consumo deste suco. A beterraba também possui uma substância chamada nitrato, que é a responsável pela regulação da pressão.
Dormindo mal? Confira 8 dicas para melhorar seu sono
Já a cenoura tem inúmeros benefícios à saúde, pois é rica em vitaminas e minerais, tendo o como principal benefício o efeito depurativo e tônico sobre o fígado
O consumo frequente do suco de beterraba diminui a probabilidade de doenças cardíacas como o infarto, por isso, para ter uma vida mais saudável, o ideal é beber pelo menos 2 copos do suco de beterraba por dia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar