Diário Online
SAÚDE SEXUAL

Tem dúvidas sobre como cuidar da libido? Veja as dicas!

Especialista explica sobre tratamento e outras dicas

terça-feira, 08/06/2021, 15:01 - Atualizado em 08/06/2021, 15:01 - Autor: Com informações da assessoria


Imagem ilustrativa da notícia: Tem dúvidas sobre como cuidar da libido? Veja as dicas!
| Reprodução/Freepik

A libido feminina deixou de ser um tabu e, com isso, mais mulheres buscam a medicina para cuidar da saúde sexual. Alguns fatores podem contribuir para que as mulheres sejam afetadas com a falta da libido.

A endocrinologista Dra. Lorena Lima Amato explica abaixo sobre sintomas, tratamento e outras dicas para resgatar a libido:

Quais os fatores que podem afetar a libido feminina?

As causas podem ser inúmeras, mas as principais estão relacionadas aos fatores socioeconômicos, psicológicos, físicos e hormonais, entre eles, os hormônios tireoidianos, ovarianos e adrenais.

Quais são os sinais da falta de libido?

Os sintomas da falta de libido vão depender de qual o hormônio está alterado. Se for o estrogênio, que é o hormônio feminino, além da libido, a mulher pode ter os famosos fogachos, secura vaginal, perda de massa óssea. Se for o hormônio tireoidiano, pode ter sonolência, queda de cabelo, cansaço e discreto ganho de peso.

Existe tratamento para a falta de libido?

O tratamento sempre será baseado na reposição do hormônio que está em falta. A terapia de reposição hormonal para o estrogênio, principalmente na pós-menopausa, resgata a libido e apresenta ótimo resultados.

Além do tratamento hormonal, quais outras recomendações para a mulher que está passando por essa fase?

A mulher precisa ter uma boa relação com ela mesma e com o seu corpo, bom estado mental, físico e cuidar bem da saúde como um todo para poder garantir uma libido satisfatória. Por isso, é muito importante se abrir com seu médico e buscar tratamento. A vida está aí e precisamos aproveitar cada segundo.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS