plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NA MODA

Clareamento dental: saiba os riscos de usar carvão ativado

O método divulgado por muitos influencers digitais não tem comprovação científica de efetividade e segurança

Imagem ilustrativa da notícia Clareamento dental: saiba os riscos de usar carvão ativado camera Reprodução

Usar carvão ativiado para clarear os dentes virou moda entre influenciadores digitais. Apesar da maioria desses divulgadores fazerem demonstrações em seus próprios dentes, esse tipo de produto esconde sérios riscos à saúde bucal.

Usar carvão ativado pode deixar dentes frágeis e quebradiços, segundo a cirurgião-dentista, Dra Ana Paula Moro.

"A promessa de dentes branquinhos de modo rápido, fácil e indolor está na pauta de muitas blogueiras e influenciadoras que passaram a indicar o carvão ativado como clareador dental, expondo experiências pessoais. Não se sabe exatamente quando o produto, que se apresenta como um pó de coloração negra, teve suas supostas propriedades clareadoras de dentes reveladas. Mas, como toda e qualquer experimentação, é preciso cautela na escolha. Nesse caso, há um ponto que não pode ser ignorado: não há comprovação científica da efetividade e segurança do método", explica a profissional.

De acordo com a Associação Brasileira de Odontologia, as receitas caseiras que utilizam bicarbonato de sódio, carvão, morango, casca de banana, suco de limão e casca de laranja, entre outros, não tem a capacidade de clarear os dentes.

"E mais do que isso, alguns destes produtos, contém substâncias corrosivas ou abrasivas, que são capazes de atacar a superfície dos dentes, finaliza.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias