plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
APETITE SEXUAL

Confira os alimentos que mais aumentam a libido

Nutricionista reforça os alimentos que contribuem para o aumento do apetite sexual.

Imagem ilustrativa da notícia Confira os alimentos que mais aumentam a libido camera Nutricionista indica os alimentos que ajudam a aumentar a libido. | Reprodução

Já ouviu falar em "apetite sexual", né? O termo não é apenas uma força de expressão. Ele está diretamente relacionado a uma vida sexual saudável. E você sabia que alimentos ricos em vitamina E, zinco e selênio são os mais indicados?

Então, que tal começar a adicionar alguns alimentos regularmente na rotina alimentar? A nutricionista Dietbox, Júlia Canabarro, reforça que a ação no organismo acontece a médio e longo prazo.

Açaí engorda? Fruto deve ser ingerido com equilíbrio

Teu signo é "pistola"? Saiba quais são os mais do zodíaco

Segundo a especialista, uma libido baixa pode estar relacionada à falta de algumas vitaminas encontradas em alimentos, como frutos do mar, gengibre, além de especiarias como o cravo e a canela.

Confira os alimentos que contribuem para o aumento da libido:

Amendoim: alimento energético de alto valor calórico com quantidade elevada de vitamina B3, que colabora para a vasodilatação sanguínea.

Me At Thanksgiving  GIF - Chipmunk Peanut Stuffed Mouth GIFs

Pimenta: após a sua ingestão, provoca reações fisiológicas no corpo, como a elevação da frequência cardíaca e sanguínea.

Soyce Hot GIF - Soyce Hot Pepper GIFs

Chocolate: aumenta os níveis de dopamina e serotonina no cérebro, além de oferecer uma quantidade variável de flavonoides que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos e aumentam o fluxo de sangue.

Chocolate Eating Chocolate GIF - Chocolate Eating Chocolate Yummy GIFs

Peixes: os considerados mais gordurosos, como o salmão, atum e sardinha, possuem grandes quantidades de ômega 3, ótimos para o coração, além de aumentar os níveis de dopamina no cérebro, sendo ricos em proteínas e vitamina B-6.

Fish Grill GIF - Fish Grill Cooking GIFs

Frutos do Mar: estimulam a produção de testosterona e são ricos em iodo, essencial para a glândula tireoide além de concentrarem grande quantidade de ômega 3 e aminoácidos que melhoram a circulação e elevam os níveis de neurotransmissores no cérebro.

매운모듬해물찜 중국당면 GIF - 매운모듬해물찜 중국당면 대왕랍스터 GIFs

Ovos: fonte de vitaminas do complexo B, que podem ajudar no controle hormonal, e no combate ao estresse.

Eggs Happy Easter GIF - Eggs Happy Easter Playing With Balls GIFs

Gengibre: Possui ação anticoagulante e vasodilatadora além de atuar como antioxidante e anti-inflamatório.

Kupas Jahe GIF - Jahe Kupas Hangat GIFs

Cravo e canela: contém vitaminas e minerais que ajudam a manter o organismo fortalecido e combate as infecções causadas por alguns tipos de bactérias e fungos. A canela, por sua vez, contribui para o aumento da circulação sanguínea e ajuda a prevenir a disfunção erétil. É rica em proteínas, ferro, cálcio, zinco, vitaminas B6 e C que beneficiam a saúde.

Cinnabon Cinnamon Roll GIF - Cinnabon Cinnamon Roll Baking GIFs

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias