Você já deve ter ouvido falar sobre os benefícios do óleo de coco para a pela e o cabelo. O produto tem uma ação eficaz contra o ressecamento dos cabelos, assim como um excelente hidratante para a pele e pode ser usado como demaquilante natural.
Que os benefícios são diversos, isso todo mundo já sabe, mas além de todas as vantagens já citadas, o óleo de coco também pode ser usado como uma terapia alternativa e natural para a vagina.
"Pum" vaginal: entenda como acontece e saiba como evitá-lo
Em entrevista a uma revista nacional, a médica ginecologista e obstetra, Wanicleide Leite, afirmou que o uso do produto na vagina é recomendado para mulheres de todas as idades, apesar da terapia não ser das mais conhecidas.
“A sua ação antioxidante mantém o pH vaginal equilibrado e protege a vagina contra fungos e bactérias, além de ser um hidratante natural para a mucosa da região íntima”, explicou a médica colunista do programa de TV "Papo Íntimo" de uma TV da Paraíba.
PARA QUE SERVE?
O óleo de coco é indicado principalmente para quem tem queixas de coceira e irritação vaginal. De acordo com a especialista, o produto também pode ser utilizado por mulheres em pós parto, para hidratar a vagina.
Outubro Rosa: mitos e verdades sobre implantes e mamografia
COMO USAR?
Quanto a forma de usar o produto, a médica recomenda: "com a ponta dos dedos, aplicar uma pequena quantidade na vulva ou colocar uma colher de chá em uma forma de gelo e colocar no congelador, depois introduzir no canal vaginal ao se deitar para dormir”, conta.
Mesmo não havendo ocorrências de efeitos colaterais, a especialista indica que, caso ocorra algum registro anormal, o uso do óleo deve ser interrompido imediatamente. E, também, antes de fazer uso do produto, o ideal é consultar um ginecologista.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar