Chegar no banheiro e ver um shampoo ou um sabonete "dando sopa", olhar só para a embalagem e gostar do cheiro é um prato cheio para os homens que costumam não ser muito ligados aos produtos de higiene, embora usem todos os dias. Os estoques das mães, irmãs, esposas ou namoradas acabam sendo usados na maioria das vezes sem permissão.

Apesar de não ser algo muito comum entre os homens, o uso do sabonete íntimo acaba sendo inevitável e traz uma série de vantagens como manter o pH e a hidratação da parte íntima. Como são produtos suaves, evitam a remoção exagerada da gordura da pele, que protege e evita a desidratação da área.

Óleo de coco na vagina? Saiba os benefícios do produto

Uma dúvida que muita gente tem é se os homens podem fazer uso de sabonetes íntimos femininos.

De acordo com a médica Rafaella Eliria Abbott Ericksson, para o site Médico Responde, a resposta é bem simples: sim, os homens podem usar esses produtos, mas é preciso evitar o consumo exagerado. Isso porque os sabonetes íntimos para mulheres são produzidos de acordo com o pH e o tipo de pele específicos da região genital feminina. 

Quer apimentar a relação? Os banhos de ervas podem ajudar!

Da mesma forma, os sabonetes íntimos masculinos são feitos especificamente para as necessidades dos homens, por mais que o pH tanto da região masculina quanto da feminina seja ácido, o pH vaginal é mais ácido que o do pênis. Por esse motivo, o mais indicado é que homens usem sabonetes específicos para eles, para evitar possíveis reações alérgicas e outros incômodos.  

O ideal é se consultar com um urologista para saber qual o produto mais indicado Foto: Reprodução/Freepik

MAIS ACESSADAS