Diário Online
SAÚDE

Saiba os motivos para nunca arrancar seus cabelos brancos

A prática pode ser altamente prejudicial ao couro cabeludo

quarta-feira, 10/11/2021, 18:49 - Atualizado em 10/11/2021, 18:49 - Autor: Com informações Real Simple


Imagem ilustrativa da notícia: Saiba os motivos para nunca arrancar seus cabelos brancos
| Reprodução

Se você passa dos 30 anos, é provável que já tenham aparecido alguns fios de cabelo branco. É um processo natural de envelhecimento que não há controle. As mudanças físicas acontecem naturalmente com o passar dos anos, e isso inclui o embranquecimento dos fios.

Ao identificar os primeiros fios grisalhos, é comum arrancá-lo, mas essa prática pode ser altamente prejudicial ao couro cabeludo, segundo o cabeleireiro Trey Gillen. As informações são do “Real Simple”.

Primeiramente, é válido ressaltar que não arrancar um fio branco não te deixará grisalha mais rapidamente. Segundo Gillen, essa crença não passa de um mito. “Os fios de cabelo ao redor não ficarão brancos até que as células pigmentares de seus próprios folículos morram”, explica.

Veja também!


Segundo o especialista, ao contrário do mito popular, quando o fio fica cinza ou branco é porque as células pigmentares ao redor do cabelo morreram. Ou seja, arrancá-lo só vai dar lugar a um novo cabelo grisalho.

Consequências

As verdadeiras consequências são outras. “Arrancar pode traumatizar o folículo piloso e pode danificá-lo a ponto de não crescer mais nenhum cabelo. Se você manter esse hábito pode resultar em danos mais severos, como infecção, cicatrizes e manchas calvas”, informa o cabeleireiro. 

Se o que te incomoda é apenas um ou poucos fios, opte usar uma tesoura para cortá-los, mas nunca os puxe. Além dessa opção, a melhor para disfarçá-los é a coloração.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS