Entrar em uma loja, gostar de uma roupa e não ter o seu tamanho. Já sentiu estar sendo excluída, de não poder estar na moda da forme que se é? A boa notícia é que muita coisa tem mudado em relação a isso!
Foi diante desta dificuldade que a economista e empreendedora Karla Chucre, encontrou uma realização pessoal e ainda uma forma de ajudar mulheres que enfrentam o mesmo problema. Há dois anos, ela vem mudando histórias e valorizando mulheres através moda.
Entenda como uma boa noite de sono garante sexo de qualidade
Entrar em uma loja e encontrar o tamanho fora do padrão imposto pela sociedade, não é só uma questão de números e sim de liberdade para escolher.
O estilo plus size vai além da moda. Ele incentiva o empoderamento feminino, o amor-próprio, a aceitação e a descoberta da própria beleza.
A grande batalha tem sido conscientizar a sociedade de um modo geral, que a moda é inclusiva, para todos os tamanhos. "Precisamos de uma indústria que atenda pessoas, mulheres de forma igualitária. A moda para o corpo gordo não precisa ser diferente. A procura por lojas especializadas neste público é grande. Aqui em Belém já temos algumas lojas, mas ainda somos carentes", destaca a empreendedora.
Combata depressão e ansiedade se alimentando bem; entenda!
Segundo Karla Chucre, se vestir com a peça certa tem feito a diferença na vida de muitas mulheres. "Passamos por um processo que vai além de expor, mas de se aceitar. Precisamos buscar elevar a autoestima, sem ter que esconder nosso corpo, mas valorizar nossas curvas, com elegância e ser feliz. Os padrões exigidos pela sociedade, muitas vezes excluem estas mulheres. Por isso, elas estão cada vez mais em busca da moda como uma forma de se destacar e se valorizar, independentemente do número da etiqueta", destaca.
Uma das maiores conquistas apontadas por Karla é uma mulher fora dos padrões poder ter hoje, um guarda-roupa colorido. “Muitas de nós, no início, mandávamos os tecidos para uma costureira fazer a roupa para vestirmos e sempre com cores escuras. Temos avançado também nas frases: gorda não usa listras, gorda não usa branco, gorda não usa isso, não usa aquilo...", ressalta.
Para Karla, a moda plus size não é apenas vestir um manequim, é sobretudo, ressaltar estilo, beleza e elegância. "São mulheres que estão ocupando espaços em vários segmentos. Hoje, temos modelos que divulgam a moda plus size, jornalista em um programa de TV em rede nacional, uma novela que fala sobre gordofobia e que de alguma forma abre um alerta para a sociedade cheia de padrões. As necessidades, anseios, percepções e comportamentos precisam de um olhar de carinho e empatia", finaliza.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar