plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DICAS E TRUQUES

Retire em casa o arranhão dos seus óculos e sem pagar nada

O truque caseiro ajuda a minimizar o problema e é uma manobra para até que você consiga trocar as lentes

Imagem ilustrativa da notícia Retire em casa o arranhão dos seus óculos e sem pagar nada camera Acessório indispensável para a melhoria da visão requer cuidados a todo instante | Reprodução

Quem usa óculos sabe que é comum esquecer o acessório em algum canto da casa. E na hora de usar vem a surpresa: as lentes estão arranhadas. Esse é um problema que ocorre em questão de segundos, bastam pequenos deslizes para colocar a lente em risco. Porém, um truque vai te ajudar a tirar o arranhado das lentes dos seus óculos sem sair de casa.

Mas atenção: embora a dica resolva o problema, o certo é trocar as lentes o quanto antes. Afinal, os arranhados podem comprometer a qualidade do equipamento feito para corrigir problemas na visão.

Dica simples: evite mancha amarelada no ralo do banheiro

Óculos arranhado

O importante é ter cuidado até na hora de fazer a limpeza, já que alguns tecidos podem arranhar ainda mais os óculos.

Pasta de Dente

Uma dica é usar a pasta de dente, que ajuda a limpar a lente sem arranhá-la. Depois, é só secar com um pano de microfibra.

Bicarbonato

Outro truque é tirar o arranhão com bicarbonato. Neste caso, é só misturar duas colheres do produto com um pouco de água e formar uma pasta. Depois, aplique a mistura nas lentes e faça movimentos circulares. Em seguida, enxague e espere secar.

Cera Automotiva

Você pode usar cera automotiva. Ela pode ajudar a polir a lente e preencher os espaços onde estão os arranhões. Mas, lembre-se que o ideal é trocar a lente assim que possível para evitar mais problemas na visão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias