Maio se aproxima e promete ser um mês marcante, não apenas pela expectativa na retomada mais acelerada da “vida normal”, como também por ser conhecido como o Mês das Mães e das Noivas.
É justamente neste período, mais sensível e afetuoso, que cresce a demanda por produtos que simbolizem carinho, atenção e cumplicidade. Perfumes e colônias sintetizam exatamente isto. De lembrancinhas até presentes marcantes, as fragrâncias sempre são boas escolhas.
Os perfumes não apenas carregam odores agradáveis, mas também aguçam a memória e, assim, tornam um cheiro uma característica marcante de alguém. “Os perfumes são uma ótima pedida de presente porque eles ativam memórias olfativas e facilmente se tornam uma boa lembrança. Sabe quando você sente um cheiro e automaticamente se recorda de uma pessoa ou de um momento específico? Essa é a verdadeira beleza por trás das fragrâncias”, explica Maria Célia, franqueada da loja do Boticário de Santa Izabel do Pará.
Entenda como funciona a camuflagem de estrias e cicatrizes
Rede social une mulheres ao empreendedorismo em Belém
A importância das fragrâncias não para por aí. Nesta retomada do mercado com o arrefecimento da pandemia do novo coronavírus, até mesmo outros modelos de negócio são adaptados. Exemplo disso é a inauguração do espaço do revendedor na manhã de sexta (29) do Boticário em Santa Izabel.
“O espaço foi feito especialmente para que os revendedores tenham a oportunidade de conhecer previamente e testar os produtos e lançamentos de maneira mais aprofundada. Com isso, o consumidor final poderá contar com profissionais cada vez mais especializados”, destaca Leandro Assunção, filho da Maria Célia e gestor responsável pela loja.
QUE PERFUME ESCOLHER?
Além de ser um ótimo negócio, os perfumes possuem características que ajudam não apenas a diferenciá-los, mas proporcionam experiências únicas.
Para saber a diferença entre alguns dos principais, é preciso observar as chamadas “famílias olfativas”, que classificam os perfumes de acordo com as características aromáticas. Veja quais são as principais e de que modo se relacionam ao seu perfil:
- Adocicado ou oriental: são a base de algumas mais fragrâncias suaves, porém marcantes. Em geral presentes em perfumes femininos, muitas vezes possuem como base baunilha, cacau, caramelo e cumaru.
- Floral: em geral, os principais componentes são óleos extraídos de flores como jasmim, violeta, orquídea, rosa, lírio, gardênia e gerânio. Os perfumes florais transmitem elegância e delicadeza.
- Aromático: é criado a partir da combinação de flores, ervas e notas amadeiradas. Em geral são perfumes feitos a partir de elementos como o alecrim, menta, lavanda, estoraque, poejo e pataqueira.
- Frutal: como o nome sugere, partem de odores de frutas, como maracujá, abacaxi, ameixa, pêra e pêssego. Destacam-se também as frutas vermelhas, que conferem aos perfumes uma marca mais vibrante e jovial.
- Cítrico: transmite leveza, refrescância e alegria. A leveza faz dessa família olfativa parte das notas de saída ou de topo. Entre os ingredientes estão limão, bergamota, flor de laranjeira, capim limão e toranja.
- Amadeirado: apesar se serem consideradas eminentemente fragrâncias masculinas, elas vêm ganhando espaço entre as mulheres, por transmitirem elegância e sofisticação. Um dos pontos positivos é que perfumes amadeirados duram mais tempo na pele, afinal muitas vezes são feitos por copaíba, cedro, sândalo e priprioca.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar