No calorzão amazônico que ainda segue estes meses, é inevitável não pensar em algumas "fugas" rápidas para praias, piscinas e Igarapés para aproveitar com os familiares e amigos, não é mesmo?
Com isso, é preciso pensar também nas roupas de banho que são peças chave para esse tipo de momento, e na maioria das vezes, esse look de banho vira uma preocupação entre as mulheres que sempre se perguntam: “Qual biquíni devo usar?”.
Para te ajudar, o DOL separou as melhores dicas para não errar na hora de escolher o biquíni ideal. Mas, nunca se esqueça de provar vários modelos e escolher aquele que faça você se sentir confortável e bem consigo mesma.
Valorize o que você tem de melhor e realce sua beleza natural. Aproveite tudo de melhor que este verão tem para você.
Antes de qualquer dica, você sabia que além do tecido, cor, estampa também existe o modelo de biquíni ideal para cada tipo de corpo? Você deve estar se perguntando, como assim tipo de corpo?! Para entender melhor, acompanhe os biótipos abaixo:
Conheça os 5 principais biótipos das brasileiras
O corpo feminino é diferenciado em cinco principais biótipos, e antes de comprar qualquer peça, toda mulher deve entender em qual deles se encaixa e a peça que mais irá valoriza-lo.
Tipo A – Triângulo ou Pêra
Nesse tipo de corpo o foco são os quadris. A mulher possui o quadril mais largo e maior que os ombros. Geralmente os seios são pequenos, fazendo com que a parte inferior do corpo chame ainda mais atenção.
Tipo Y – Triângulo Invertido
Mulheres com este tipo de corpo possuem mais volume na parte superior do corpo, pois os ombros são mais largos que a cintura e o quadril .
Tipo X – Ampulheta
Esse é o tipo de corpo mais comum entre as brasileiras, conhecido também como corpo violão. Os ombros e quadris possuem a mesma proporção e a cintura é bem acentuada e marcada.
Tipo H – Retângulo
Mulheres com esse corpo possuem as formas bem equilibradas. Grande parte das modelos e meninas altas e magras se encaixa neste biótipo. A medida dos ombros, cintura e quadril são praticamente as mesmas, a cintura geralmente é pouco marcada.
Tipo O – Oval
Esse tipo de corpo está associado a mulheres onde o peso do visual está na região central do corpo, ou seja, a barriga que já é a maior medida do corpo fica ainda mais em evidência. O tamanho dos ombros e do quadril pode variar de pessoa para pessoa. Porém um ponto super importante que devemos evidenciar é que nem toda mulher que esta um pouco acima do peso possui o corpo oval. Apenas aquelas onde a medida dos ombros e quadril seja menor que a medida da cintura possui esse biótipo. Existem modelos plus sizes lindas com o corpo tipo A ou X.
Qual é o meu biquíni ideal?
Agora que você já sabe o seu biótipo que tal algumas dicas para valorizar ainda mais seu corpo com um biquíni certo e arrasar neste verão se sentindo muito mais confortável e confiante?
Tipo A: Tons mais neutros e lisos são ideais na parte de baixo, deixe as estampas para a parte do busto e uso o bojo como um aliado, assim dará a impressão de seios maiores e irá harmonizar o visual. Evite biquínis com amarrações laterais e opte por aqueles com laterais mais largas. Outra dica para trazer mais atenção ao busto é o uso de biquínis drapeados ou no modelo tomara que caia. Os top croppeds também são bem vindos e além de lindos são chiques para usar em clubes ou no barzinho pós praia.
Tipo Y: O ideal é trabalhar volumes na parte de baixo. Abuse de cores, estampas, drapeados e calcinha com amarração lateral, com isso você vai criar a ilusão de um corpo equilibrado. Suavize a parte superior do corpo, a melhor opção são os modelos com alças finas ou sem alça (neste caso apenas se o seio for pequeno) e os bojos são bem vindos, porém deve-se ter cuidado, procure sempre bojos que levem boa sustentação e não aqueles com intuito de aumentar os seios.
Tipo X: Mulheres com o corpo ampulheta tem a liberdade de usar qualquer biquíni. Os modelos cortininha ajudam a valorizar ainda mais as curvas deste biótipo. A única dica é evitar os extremos na parte de baixo da peça, o fio dental pode não valorizar o visual e laterais muito largas vão fazer com que se perca a harmonização do corpo e os quadris fiquem em evidência.
Tipo H: O ideal aqui é criar a ilusão de uma cintura mais fina e marcada. No busto o uso de decotes triangulares, cores vivas, estampas e amarrações frontais estão super liberados. A dica para a parte inferior do corpo são peças com drapeados, amarração lateral ou as hot pants que são queridinhas e estão em alta.
Tipo O: Neste biótipo o principal é tirar o foco da região central do corpo. Use a abuse de biquínis de cintura alta ou com faixas laterais largas, assim você cria a impressão de cintura mais fina. No busto procure sempre por alças mais largas para aumentar a sustentação dos seios. Uma ótima dica é usar saídas de praia abertas para conseguir um visual com a silhueta mais longa e fina, além de dar um up no visual e deixa-lo muito mais elegante. Não tenha medo de usar cores vibrantes, porém não abuse de estampas muito grandes, elas vão aumentar ainda mais o que você deseja esconder.
Saia do comum e se aposte nos maiôs
Nem todas as mulheres se sentem confortáveis com biquínis e a ótima notícia é que os maiôs voltaram com tudo nestas últimas temporadas de verão. O maiô é uma peça chave na moda praia, pois não há restrições e ficam bons em todos os tipos de corpos, se você unir o uso dessas peças com uma das dicas que demos acima pode ter certeza que seu visual será certeiro e impactante.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar