plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OPÇÃO PARA SE REFRESCAR

Verão: Sorvete não é inimigo da dieta, garante nutricionista

Beatriz Schwan garante que existem formas de incluir sorvetes e picolés em uma alimentação equilibrada e sem peso na consciência.

Imagem ilustrativa da notícia Verão: Sorvete não é inimigo da dieta, garante nutricionista camera Sorvete é uma opção para o verão | Reprodução

O calor intenso da região Norte obriga os paraenses a encontrarem estratégias para se refrescar. Além da indispensável água gelada, o sorvete surge como uma das opções de sobremesa mais procuradas nesta época.

Apesar de ser considerado um "vilão da dieta", existem formas de incluir o sorvete em uma alimentação equilibrada, é o que afirma a nutricionista Beatriz Schwan. Segundo a profissional da saúde, picolés de frutas, sorvetes proteicos e até açaí podem fazer parte de um bom plano alimentar.

Médico receita sorvete e "Free Fire" todo dia para criança

Dieta não significa restrição, ao contrário do que muitos pensam. Por isso, quem tem um plano alimentar a ser seguido não precisa abrir mão de uma das sobremesas mais consumidas pelos brasileiros, principalmente no verão. “Limitando a frequência, quantidades e fazendo boas escolhas, não há nenhum problema em tomar um sorvete depois de uma ou outra refeição”, esclarece Beatriz Schwan.

Rico em proteínas, lipídios, vitaminas A, B1, B2, B6, C, D, E e K, além de cálcio, fósforo e outros minerais, os sorvetes podem trazer vários benefícios para a saúde, basta fazer as escolhas certas. Para não ficar na dúvida, Beatriz orienta sobre quais opções podem fazer parte de um plano alimentar saudável:

PREFIRA OS PICOLÉS DE FRUTA

Quando se trata de calorias, a melhor opção são os picolés de fruta. “Um picolé de fruta tem em média 70 kcal, enquanto 3 quadradinhos de chocolate 70%, bastante indicado para quem não consegue ficar sem doce, têm entre 120 e 140 kcal. Ou seja, dá para incluir um picolé depois do almoço e outro depois do jantar sem peso na consciência. Principalmente no verão, essa troca deve ser levada em consideração, já que, além do sabor e nutrientes da fruta quando usada em natura, o picolé ainda ajuda a refrescar o corpo”, recomenda Beatriz.

A profissional de saúde afirma que os sorvetes podem trazer vários benefícios para a saúde.
📷 A profissional de saúde afirma que os sorvetes podem trazer vários benefícios para a saúde. |( Reprodução )

SORVETE DE MASSA, POR QUE NÃO?

Há quem não consiga abrir mão de um bom sorvete de massa, principalmente se for de chocolate, e mais uma vez a nutricionista reforça que, fazendo boas escolhas, não existe problema. “Por si só o sorvete contém proteína, já que é feito à base de leite. No entanto, algumas opções do mercado são desenvolvidas com soro do leite em pó, o famoso whey protein, especialmente para pessoas que têm uma rotina saudável e suplementam as refeições. Neste tipo de sorvete, uma porção de 200g tem em média 18g de proteína, 58% mais se comparado a um sorvete de chocolate tradicional. O que é ótimo, já que assim conseguimos unir o útil ao agradável”, comenta a nutricionista.

AÇAÍ É LEI!

Outra opção para quem busca manter uma alimentação saudável aliada aos exercícios físicos, é o açaí. Além de versátil e muito saboroso, seu consumo carrega inúmeros benefícios. “Ele é rico em carboidrato, o que proporciona mais energia para o organismo, sem contar que sua digestão é rápida, o que torna a fruta uma ótima escolha antes dos treinos. O que pode aumentar consideravelmente as calorias desse alimento são os acompanhamentos. Por isso, prefira comê-lo puro ou inclua apenas uma pequena porção de frutas in natura”, indica Beatriz.

Verão: Sorvete não é inimigo da dieta, garante nutricionista
📷 |( Reprodução )
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias