plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SAIBA TUDO 🤳

Uso do celular contribui para a papada e rugas no pescoço?

O uso frequente de dispositivos eletrônicos está deixando marcas não apenas na vida social, mas também na aparência.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Uso do celular contribui para a papada e rugas no pescoço? camera O uso excessivo dos aparelhos eletrônicos contribui para o surgimentos da papada e rugas no pescoço. | Reprodução

Os aparelhos celulares estão cada vez mais presentes no cotidiano e seu uso excessivo está causando efeitos colaterais, inclusive na aparência. Um exemplo disso é o provocado pela chamada “Tech Neck” ou “Pescoço Tecnológico”, uma condição causada pelo uso excessivo do celular, que contribui para o aumento da papada e rugas horizontais no pescoço.

Em entrevista a Isto É, Gabriel Veloso, especialista em estética facial, explicou que o “Tech Neck” é resultado do tempo excessivo que a pessoa passa com a cabeça inclinada para baixo, olhando para a tela do celular. Esse hábito acelera o processo de envelhecimento da região do pescoço.

Cronograma capilar: cuide e recupere o cabelo em casa

O movimento repetitivo dos músculos do pescoço sob a pele fina promove pequenas linhas que, ao longo do tempo, se transformam em rugas mais profundas. Além disso, a posição constante da cabeça baixa pode acentuar a papada, causando um efeito de “segundo queixo” ou “queixo duplo”.

No entanto, o especialista oferece algumas soluções para combater a papada causada pelo “Tech Neck”. Ele destaca alguns tratamentos estéticos eficazes, como a lipo enzimática de papada, que consiste na aplicação de pequenas quantidades de ácido deoxicólico para quebrar a gordura, que posteriormente será eliminada pelo sistema linfático. Esse procedimento dura cerca de uma hora e o paciente pode retornar às atividades normais no mesmo dia.

Aumenta a procura por cirurgias bariátricas padrão ouro

Outra opção é a lipo de papada, que envolve a aspiração da gordura localizada abaixo do queixo. O procedimento é realizado com anestesia local e tem duração média de três horas. O paciente também recebe alta no mesmo dia.

O Ultraformer III é uma tecnologia avançada que utiliza ultrassom micro e macro focado para tratar a flacidez. Através desse tratamento não invasivo, é possível estimular a produção de colágeno na região a ser tratada, resultando em uma pele mais firme e rejuvenescida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Elas

    Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

    Últimas Notícias