Praticar atividades físicas contribuem para o bom funcionando do corpo e para manter a saúde em dia de forma geral, mas além desses requisitos, essa prática também ajuda no desempenho e no desejo sexual. Alguns exercícios tem o poder de turbinar o sexo e elevar a libido de quem os pratica.
Essa razão se deve a melhora da circulação sanguínea quando se faz exercícios, isso porque aumenta a irrigação dos órgãos sexuais —o que aumenta a lubrificação e o prazer das mulheres e permite aos homens ereções mais potentes na hora H.
Outro motivo para investir em treino regularmente, é que eles garantem mais fôlego, disposição e resistência para a atividade sexual, reconhecidamente um inibidor da libido, além de elevar a autoestima e a segurança com o corpo diante do parceiro e ainda combate o estresse do dia a dia.
Os exercícios que exigem força como agachamento, levantamento terra, barra fixa, flexão de braços e outros, servem como estimulante na produção do hormônio masculino, que é a testosterona.
Confira alguns exercícios que você pode inserir na sua rotina e que vão ajudar na hora H:
Exercícios aeróbicos
Exercícios como correr, pedalar, fazer elíptico, pular corda, remar, nadar e alguns treinos HIIT são ótimos para melhorar o condicionamento cardiorrespiratório e o transporte e a utilização do oxigênio pelo organismo, contribuindo para que você tenha mais fôlego e não se canse rapidamente na cama.
A vantagem de exercício aeróbico é que eles melhoram a circulação sanguínea e eleva o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais.
No caso das mulheres, o maior aporte de sangue na vagina e no clitóris tende a aumentar a libido, a lubrificação, o prazer e facilitar o orgasmo. Já nos homens, o aumento no volume de sangue no pênis promove ereções mais potentes e duradouras.
Saiba como "proteger" uma conversa no WhatsApp
Outro fator é que atividades aeróbicas também estimulam a produção de endorfina, dopamina e serotonina. Essas substâncias promovem bem-estar, melhoram a sensação de prazer e o humor e reduzem o estresse e a ansiedade. E todos esses sentimentos podem interferir na vontade de fazer sexo, você sabe.
Exercícios de força
Quanto mais resistentes e fortes estiverem seus músculos, maior será a facilidade para manter determinadas posições sexuais e aguentar a sequência de movimentos na "hora H", o que pode tornar a atividade sexual mais confortável, prazerosa, duradoura e até permitir ao casal inovar na hora do sexo, pois conseguirão fazer posições "desafiadoras".
A seguir, listamos alguns exercícios que trabalham musculaturas que costumam ser muito requisitadas durante o sexo.
Agachamento sumô
No agachamento sumô, você realiza o movimento com as pernas afastadas em uma largura maior do que a entre os ombros e os pés ficam apontados para o lado de "fora".
Essa atividade fortalece principalmente músculos da parte interna da coxa, dos glúteos e do quadríceps. Também trabalha a região do core (formada por quadril, lombar e abdome). Tanto em homens quando em mulheres, essas partes do corpo são requisitadas em diversas posições.
O sumô ainda proporciona uma maior mobilidade e abertura do quadril, o que pode ser interessante para eles e para elas, já que vai permitir "melhor" encaixe em algumas posições e possibilitar "inovações" na cama.
Elevação pélvica unilateral
O exercício de elevação pélvica fortalece o quadril, os glúteos, a lombar e o core, regiões muito requisitadas durante o sexo. Além disso, trabalha músculos do assoalho pélvico —o "chão da bacia", que sustenta órgãos do sistema reprodutivo masculino e feminino. O assoalho pélvico é requisitado durante a atividade sexual, tendo relação com o orgasmo vaginal e a ereção do homem.
O fortalecimento da região —que pode ser feito com outros exercícios do método Kegel além da elevação pélvica— contribui com a ereção do clitóris e a redução da abertura vaginal, aumentando o contato do órgão com o pênis durante a relação.
Para homens, trabalhar a região pode ajudar a combater a ejaculação precoce e a disfunção erétil, além de ser importante para a saúde da próstata.
Prancha e suas variações
Nem dá para imaginar que a prancha abdominal traga benefícios para o sexo não é mesmo?! Afinal, a posição do exercício é muito similar a que os homens ficam em uma das posições sexuais mais tradicionais. A prancha fortalece os músculos do core, que garantem estabilidade do tronco e sustentação do quadril, isso vai permitir melhor resistência, controle dos movimentos e coordenação da penetração para eles em qualquer posição e não só no "papai e mamãe".
A musculatura do quadril, lombar e abdome é bastante exigida em relações sexual, esteja o homem numa posição ativa ou passiva.
A prancha também traz benefícios às mulheres na hora do sexo. Para elas, o fortalecimento do core promovido pelo exercício vai proteger a região lombar e permitir o melhor controle do tronco e do quadril em diversas posições.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar