No Brasil, os números de violência contra a mulher são alarmantes: uma menina ou mulher sofre algum tipo de assédio a cada 10 minutos, 3 são vítimas de feminicídio por dia e 26 sofrem agressões físicas a cada hora, segundo dados do boletim “Elas vivem: dados que não se calam”, da Rede de Observatórios da Segurança. Como sociedade, é dever proteger e lutar pelo fim de todo tipo de violência. 

Como forma de levar conscientização às ruas sobre o assunto, o Grupo Mulheres do Brasil realizará uma caminhada nacional no próximo domingo (10), em diversas cidades e Belém está inclusa no movimento. Esta será a 2ª vez que o evento ocorre na capital paraense.

CONTEÚDOS RELACIONADOS: 

A empresária Luíza Helena Trajano, presidente do grupo, destaca a importância da participação de todos no movimento. "É preciso que as instituições, os órgãos públicos, a sociedade olhem para essa realidade para podermos acabar com esses tristes dados estatísticos", disse. 

Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp

Em Belém, a caminhada conta com o incentivo de diversos órgãos públicos. A concentração será a partir das 9h, em frente ao Theatro da Paz, na Praça da República, localizada na avenida Presidente Vargas. 

VEJA O VÍDEO: 

MAIS ACESSADAS