No Brasil, os números de violência contra a mulher são alarmantes: uma menina ou mulher sofre algum tipo de assédio a cada 10 minutos, 3 são vítimas de feminicídio por dia e 26 sofrem agressões físicas a cada hora, segundo dados do boletim “Elas vivem: dados que não se calam”, da Rede de Observatórios da Segurança. Como sociedade, é dever proteger e lutar pelo fim de todo tipo de violência.
Como forma de levar conscientização às ruas sobre o assunto, o Grupo Mulheres do Brasil realizará uma caminhada nacional no próximo domingo (10), em diversas cidades e Belém está inclusa no movimento. Esta será a 2ª vez que o evento ocorre na capital paraense.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- A cada 4 horas uma mulher é vítima de violência no Brasil
- Violência contra a mulher vai muito além da agressão física
A empresária Luíza Helena Trajano, presidente do grupo, destaca a importância da participação de todos no movimento. "É preciso que as instituições, os órgãos públicos, a sociedade olhem para essa realidade para podermos acabar com esses tristes dados estatísticos", disse.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Em Belém, a caminhada conta com o incentivo de diversos órgãos públicos. A concentração será a partir das 9h, em frente ao Theatro da Paz, na Praça da República, localizada na avenida Presidente Vargas.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar