Enquanto no Brasil o ano só começa depois do carnaval, do outro lado do oceano são as semanas de moda que dão a largada, e o frio de doer nos ossos se torna o palco perfeito para as temporadas de outono-inverno 2014/2015.
Nesta época, as grandes maisons estão sempre procurando inovar e lançar tendências que serão usadas pelos maiores fashionistas e ‘trendsetters’ mundo afora.
Este ano não foi diferente, apesar de os desfiles em Paris, Milão, Nova York e Londres mostrarem as próximas tendências para os dias frios, muitas coleções fizeram o mix de peças inusitadas e tecidos mais leves, o que, para nossa sorte, rendeu uma variedade enorme de looks diferentes, que podem ser facilmente adaptados para o clima daqui.
Separamos algumas das melhores tendências para você se inspirar e adaptar algumas peças para o seu dia a dia:
Piadinha de bom gosto
O novo diretor criativo da Moschino, Jeremy Scott, trouxe para as passarelas um desfile irreverente e divertido, com inspirações nada usuais, como Mc Donald’s, Bob Esponja, chocolates e salgadinhos. E não pense que o resultado foi ruim. A coleção rendeu peças engraçadas, mas de muito bom gosto. Fashionistas como as editoras de moda Giovanna Battaglia e Katy Perry já foram fotografadas usando os modelitos. Prova de que o divertido também é bonito.
A pata de elefante
A Céline, conhecida por lançar peças que viram desejo, continua sem deixar a desejar. A aposta dessa vez é a calça com barra ‘pata de elefante’, de corte justo até os joelhos e mais amplo para cobrir os sapatos. Fashion com ares retrô, sem perder a elegância.
Não é coisa de menina
Valentino, conhecido por sempre exaltar a feminilidade, através de silhuetas e tecidos que valorizam o corpo da mulher, não podia ter sido melhor. A coleção com inspiração nos anos 1960 e 1970, com estampas geométricas e de borboletas, é ideal para quem não quer perder a feminilidade sem sair por aí parecendo uma menininha. Com comprimentos curtos e midi, conseguiu fazer moda para mulheres de todas as idades.
A volta das temidas pochetes
Angela Missoni investiu no estilo masculino oversized para sua coleção, mas o que deu mesmo o que falar foi a volta das pochetes. Sim, você leu certo: as pochetes voltaram redesenhadas pela maison como uma opção prática e simples em substituição às bolsas. Esse retorno pode até deixar muita gente de cabelo em pé, mas a peça controversa já ganhou elogios de editoras de moda mundo afora.
Fluidez total
Carolina Herrera foi buscar estampas geométricas na década de 1960, mas o detalhe que as paraenses vão amar está na modelagem: longos fluidos e leves. Nem parece que saíram de uma semana de outono/inverno e podem ser facilmente vestidos por aqui.
(DOL com informações da D Semanal)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar