O alto poder de nutrição do caldo de cana faz com que seu consumo seja quase que obrigatório para quem quer repor energias, tratar um resfriado, ou nutrir-se com um suco anti câncer. Carregado de nutrientes essenciais para o organismo humano, o caldo de cana é um auxiliar para manter o corpo saudável e em forma.
O caldo de cana é fonte de glicose, que quando processada pelo corpo transforma-se em glicogênio, sendo este um nutriente considerado uma das melhores fontes de energia para os músculos.
A bebida é ótima para quem gosta de malhar pois além de hidratar, no caso de atletas, ela pode ser inclusive ingerida antes de atividades físicas que exigem grande gasto energético, já que um copo da bebida tem em média, cerca de 65 calorias.
O caldo de cana pode também ser consumido depois um treino extenuante, ou de atividades físicas que exijam muito do corpi, ou ainda a que estiver a transpirar pelo excesso de calor, o caldo de cana poderá fazer sua reidratação rápida. Eis a razão pela qual maximiza o desempenho no esporte e a resistência muscular.
Estudos mostram que beber 1 copo de caldo de cana pelo menos 3 vezes na semana fortalece as paredes do estômago, o coração, o cérebro, os olhos e até os
órgãos sexuais. Também é conhecido por limpar os canais de urina, sendo benéfico para a função renal.
Outra propriedade relevante, é que trata-se de um repositor natural de proteínas, sendo assim indicado para tratar distúrbios febris. Então, se estiver com um resfriado ou com dor de garganta, basta beber 1 copo grande de caldo de cana para sentir uma melhor de forma rápida.
Ingeri-lo com frequência trata, ainda, a acidez estomacal, e acelera a recuperação em tratamentos contra a icterícia.
Um alerta: os diabéticos devem tomar cuidado com o caldo de cana! É que ele tem muito carboidrato e pouca fibra, o que potencializa a elevação do açúcar no sangue. Se a glicemia estiver controlada, um copo de 150 ml está liberado. Caso contrário, o ideal é evitar a bebida. que também é eficaz como preventor do câncer, e ajuda a combater os de mama e de próstata.
Quando misturado com suco de limão, de gengibre, ou com água de coco, trata a cistite, a nefrite e a gonorréia. Rico em potássio, ele acelera o processo de digestão, e é efetivo como laxante natural leve.
(DOL com informações dos sites Viva Saúde e Tua Saúde)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editorConteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Comentar