Ter que ficar minutos e minutos sem poder mexer na bolsa, arrumar o cabelo ou dirigir, tudo por culpa do esmalte novo é algo que tira a paciência (e até o humor) de muitas mulheres. Que atire a primeira pedra quem nunca ficou balançando as mãos ou soprando as unhas na tentativa de fazer o esmalte secar mais rápido, não é mesmo?
E com a correria do dia a dia, nem sempre encontramos tempo para poder nos dedicarmos aos momentos de beleza e cuidados, como o momento de fazer as unhas, que também é um momento de higiene, o que é fundamental e borrar as unhas assim que deixa a manicure é um dos maiores pesadelos das mulheres mais vaidosas. Além do óleo secante e da água, outras dicas simples podem fazer toda a diferença na esmaltação e vale investir em alguns truques que podem fazer toda a diferença na esmaltação. Confira!
AR FRIO - Se está com pressa e não vai poder esperar o esmalte secar naturalmente, coloque as mãos expostas ao vento de um secador de cabelos com um jato frio. Ajuste a temperatura do aparelho, já que o calor pode acabar fazendo com que o esmalte desmanche.
O secador precisa ficar posicionado a uma distância de pelo menos 20 cm das mãos, para evitar que o ar frio tenha um efeito contrário nas unhas.
CAMADAS DE ESMALTE - Na hora de passar as camadas de esmalte o cuidado precisa ser redobrado. A espessura da camada também ajuda a diminuir o tempo de secagem e no lugar de duas camadas grossas, que tal aplicar três finas? O efeito final será o mesmo e o esmalte vai secar bem mais rápido.
Aplique camadas finas de esmalte e para deixar a pintura uniforme, aplique duas camadas. Se a camada for grossa, vai demorar muito tempo para secar e, por isso, prefira as mais finas para uma secagem mais rápida.
APLICAÇÃO DE SELANTE - Conclua a pintura com a aplicação de uma camada de selante. O produto está disponível em lojas de cosméticos e algumas drogarias e tem o objetivo de proteger as suas unhas das manchas mediante a aceleração do processo de secagem. A maioria contêm óleo mineral, que seca rapidamente.
ÁGUA GELADA - O frio faz com que o esmalte seque mais rápido. O ideal é mergulhar as mãos em bacias com água fria. Vale colocar algumas pedras de gelo para garantir que a temperatura do recipiente ficará bem gelada. Deixe as unhas de "molho" por cerca de três minutos e pronto, seu esmalte sairá praticamente seco.
ÁGUA DA TORNEIRA - Colocar as mãos embaixo da torneira também pode ser uma boa solução quando não pode contar com a ajuda do óleo secante nem da água gelada. O processo, no entanto, vai precisar de um pouco mais de cuidado. Se a água sair da torneira com muita pressão, porém, a ação pode acabar criando o efeito contrário. Deixar a água caindo sobre as mãos por alguns minutinhos já é suficiente para garantir unhas secas bem rápido.
AZEITE DE OLIVA - Uma vez aplicada a camada de esmalte de brilho em suas unhas, aplique uma gota de azeite de oliva sobre a unha e espalhe-a com a ajuda de um pincel. Surpreenda-se com o resultado! Além disso o azeite de oliva é excelente para fortalecer as unhas e ajudar a mantê-las mais saudáveis.
SRAY - Antes de o colocar no lixo uma lata de laquê para cabelo ou lata de desodorante que tenha terminado, use-as para acelerar o processo de secagem do esmalte de unhas. O gás residual que sai da lata quanto está vazia é frio e funciona muito bem para secar as unhas sem danificar a pintura. Antes de aplicá-lo, certifique-se de que já não há mais produto no seu interior.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar