Um bom pão de queijo, quentinho, é sem dúvida, um dos lanches mais tradicionais que vez por outra estão presentes na mesa de grande parte dos brasileiros e esta receita super simples de fazer é uma ótima pedida para o lanche da tarde ou café da manhã. Tome nota!
Ingredientes
-1 xícara (chá) de óleo
-3 ovos
-1 xícara (chá) de leite
-150 g de queijo parmesão ralado
-1 colher (chá) de sal
-3 xícaras (chá) de polvilho azedo
-1 caixa de cream cheese
-Alecrim fresco picado a gosto.
Modo de fazer
Coloque no liquidificador os quatro primeiros ingredientes e bata até misturar. Junte o sal e o polvilho. Bata até ficar homogêneo.
Montagem: Unte 14 forminhas grandes de empada com manteiga e ponha massa até a metade da forma. Recheie com um pouco do cream cheese e do alecrim, cubra com mais massa e disponha todas em uma assadeira baixa. Leve ao forno, preaquecido em temperatura alta, por 20 minutos ou até os pães ficarem bem crescidos e dourados.
Sirva quente. A receita rende 14 porções.
(DOL com informações do site M de Mulher)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar