Moda entre as famosas na década passada o silicone atualmente está fora de moda entre várias das novas estrelas da TV. Basta olhar para as atrizes que ocupam papéis centrais nas produções da TV Globo atualmente: todas as jovens surgidas na emissora nos últimos 10 anos não aderiram ao silicone: "Imagina eu com silicone? Com unha postiça já fico aflita, imagina com um peito de plástico?! Adoro meu corpo!”, afirmou Isis Valverde, em entrevista à revista “Contigo!” da semana passada.
A frase da atriz, parece reproduzir uma tendência da década atual, já que na passada, a situação era outra: atrizes que marcaram a geração anterior, como Deborah Secco e Danielle Winits, lançaram mão da intervenção cirúrgica para satisfazer uma vaidade legítima: a de ter seios maiores, mais femininos. Não à toa, os implantes de silicone ainda lideram o ranking das cirurgias plásticas mais procuradas no país.
As atrizes, em geral, estão mais conscientes de que o corpo deve estar em função dos personagens e não o contrário. É como se, sem silicone, elas entrassem de peito aberto — e leve — nos papéis, analisa Márcio Damasceno, que agencia carreiras e já trabalhou com celebridades com Carolina Dieckmann: "Como agente, minha função é aconselhá-las a estarem o mais neutra possível. Silicone grande, por exemplo, pode limitar a gama de personagens que uma atriz pode fazer. É um problema”, observa ele, que diz nunca ter tido que convencer nenhuma de suas atrizes a desistir de colocar próteses nos seios: “Nunca ocorreu. A Carolina, por exemplo, só colocou silicone depois de ter o segundo filho. E a Luana (Piovani) nunca havia pensado no assunto”. Atualmente, Damasceno é o responsável pela carreira de Isis Valverde.
Mariana Rios é uma das atrizes que também não adeiriu ao silicone
Já Ellen Rocche é um exemplo de como ap tese de que como o corpo ode direcionar a carreira de um ator. No ar em “Geração Brasil”, a loura se acostumou a ser chamada para o mesmo tipo de papel — o da gostosona — graças ao corpo mais curvilíneo. E olha que os seios fartos não foram uma opção: eles são originais de fábrica. "Limita mesmo, mas eu não posso fazer nada quanto a isso. É o meu corpo”, já afirmou a atriz, que chegou a ser recomendada a diminuir as mamas para se tornar mais versátil na profissão.
Cleo Pires colocou silicone quando decidiu posar nua, em 2010. Nanda Costa, no ar em “Império”, também fez o mesmo quando saiu nua para a publicação, no ano passado. Jessika Alves, que está na capa da revista neste mês, abriu mão do artifício, mas reconhece que já pensou muito em turbinar os seios para atender esse desejo. “Já pensei e não descarto no futuro. Mas eu acho que agora ter esse corpo mais mignon me favorece. Pareço mais jovem”, reconhece.
(DOL com informações do Jornal Extra)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar