Um quinto dos casais faz sexo só uma vês por mês, outros, no máximo, 10 vezes por ano, como mostra pesquisa conduzida nos EUA pelo psicólogo e diretor do Centro Cambridge de Estudos do Comportamento, Robert Epstein.
O estudo revela que entre 10% e 20% dos norte-americanos que vivem juntos, o que equivale a um total de 40 milhões de pessoas, está atualmente nesta situação. E esse número pode ser ainda maior, já que muitos “desanimados” se recusam a falar sobre a vida sexual.
De acordo com o jornal “El País”, estudos científicos apontam que as mulheres, normalmente, são as primeiras desinteressar pelo sexo, o que poderia ser ocasionado por puro tédio. Já os homens, se cansam por ter sempre que tomar a iniciativa, além de ter que lidar com o mito de que eles estão sempre disponíveis.
O sumiço da vontade de estar com o seu parceiro de uma hora para outra pode ser influenciado por fatores físicos ou psicológicos.
(DOL com informações da Band)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar