Clássico da noite de Ano Novo, o vestido branco pode ser o protagonista de looks que vão bem além da festa, e com o styling correto, um vestido branco pode cair bem em qualquer ocasião - desde o estilo mais casual até o mais elaborado. Ele é uma ótima escolha para todas as ocasiões.
Vestidos brancos são simples, frescos e a cara do verão.Fresca, a cor combina com todos os tons de pele e garante visuais tão elegantes quanto despojados. Por outro lado, saber usar um vestido branco não é tão simples quanto parece. Vestí-lo é, na verdade, bem mais complicado do que a simplicidade da sua cor.
Para usar o look do Réveillon em produções mais informais, é preciso atentar-se para alguns detalhes, como a escolha de uma lingerie que não marque e a possível transparência do tecido sob luzes mais fortes.
Não é necessário combinar bolsa e sapatos, mas pode brincar com os complementos
Veja alguns pontos a considerar para ficar bem no seu vestido branco.
Escolha um tom de branco que caia bem na sua pele. Nem todo mundo pode usar um tom de branco brilhante e seco. Felizmente, existe um tom para cada tipo de pele. Se você não tem certeza do seu tom de pele, compare sua pele a uma folha de papel branca num local iluminado com luz natural.
-Peles alvas (com subtons de azul e rosa) combinam com tons de branco clássicos e brilhantes (seus subtons também são frios);
-Peles com tons de bronze (subtons laranja, amarelo ou vermelho) combinam com o branco crú, especialmente quando usado com acessórios dourados;
-Tons de pele mais morenas (com subtons amarelos, azuis ou vermelhos) são mais versáteis e combinam com branco ou cru, assim como com acessórios prateados ou dourados;
-Tons quentes de pele (subtons marrom escuro, marrom claro, ou mesmo pálida com tons dourados ou amarelos) combinam com creme ou marfim e com acessórios de ouro ou prata;
-Tons de pele oliva (subtons esverdeados, amarelos e sem rosa) combinam mais com cru.
Acessórios: uma bolsa de cor forte ou um sapato que quebra a delicadeza do branco.
INVISTA
O branco passa uma imagem de pureza e sentimetalismo. Caso você queira ousar um pouco, é recomendado mostrar um pouco da sua pele. Escolha um vestido branco encorpado e opaco. Muitas vezes o tecido branco de um vestido é transparente.
Quando for comprar o seu, analise bem a transparência do tecido. Coloque o vestido contra a luz, segure a sua mão atrás do vestido e olhe para a sua mão e veja se é fácil enxergá-la através do tecido. Se você puder enxergar a cor e a forma da sua mão, o vestido vai mostrar tudo que está por baixo dele!! Só compre este vestido se você tiver a roupa íntima certa.
Escolha tecidos de qualidade. Tecidos de qualidade superior dificilmente são transparentes. Muitos, inclusive, são forrados. Procure por tecidos mais encorpados de algodão, linho, e alguns sintéticos.
Aposte no contraste com jeans ou preto: pode ser no make, nos sapatos e acessórios
EVITE
Branco não é uma cor muito adequada para realçar as suas curvas, então evite vestidos brancos colados no corpo. Opte por vestidos brancos que são mais fluídos, soltos, com movimento ou babados. Branco é a cor do verão, da liberdade e do vento, então use-o de forma a refletir bem estas características.
Branco só deve ser usado no trabalho quando a roupa cair muito bem em você e ela for de ótima qualidade. A maioria dos vestidos brancos são muito simples e despojados para serem usados no ambiente sério do trabalho;
Use uma roupa íntima que seja da mesma tom da sua pele. Roupa íntima branca, ao contrário do que muitos pensam, é bem visível através do tecido branco, então evite-a – aliás, evite qualquer cor que não seja do seu tom de pele. Calcinhas e soutiens cor-da-pele vão garantir que nada inadequado chame atenção. A anágua, aquela da época da vovó, faz toda a diferença. Um anágua de boa qualidade, da cor-da-pele pode ser muito útil.
Modelos clássicos geralmente ficam mais elegantes em comprimentos um pouco maiores
ACESSÓRIOS
Escolha um sapato adequado que vá combinar com o vestido. Branco é a cor da pureza e da simplicidade, e se você quer chamar a atenção, pode colocar um par de salto alto vermelho com o seu vestido branco. Algumas pessoas consideram isso um exagero – mas, se for o seu estilo, vá em frente! Se não...Bege, creme, marrom e cinza claro são ótimas escolhas de cor.
Sándalias e chinelos prata, bronze ou dourado combinam perfeitamente com branco.Evite sandálias ou sapatos brancos já que isso pode criar um efeito exagerado.
Bolsa: opte pela o melhor que se adapte à ocasião e ao seu look.
Escolha acessórios adequados. Branco cai bem na maioria dos acessórios, mas o segredo é manter as coisas simples. Nunca exagere no branco. Acessórios de madeira combinam bem (pulseiras, colares, etc), assim como os metálicos.
Se você tem filhos ou cuida de crianças, branco nem sempre é uma boa escolha. Sua roupa não vai durar muito já que você vai correr e se abaixar atrás delas. Guarde o vestido para ocasiões especiais quando você estiver sem as crianças por algumas horas. Outra opção é comprar um vestido com um tecido branco resistente que aguente o alvejante a cada lavagem.
(com informações dos sites Imagem Pessoal, Marie Claire e portal Terra)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar