Um bom hidratante facial, com fator de proteção ao sol (FPS), é capaz de fazer muito mais pela sua pele do que simplesmente deixá-la macia e com um toque aveludado. A hidratação faz a reposição da umidade da pele, eliminando tensões e suavizando rugas. Ao hidratar constantemente a pele a elasticidade, luminosidade e a umidade dos tecidos são favorecidas.
Se você tem o hábito de usar o produto diariamente, saiba que está muito bem prevenida contra rugas, flacidez, manchas e o envelhecimento precoce. Confira mais motivos para não deixar de usar esses cremes.
EVITA O RESSECAMENTO: a pele seca e desidratada é opaca, áspera, sem elasticidade e com tendência à descamação. Aquelas pequenas rugas e linhas finas de expressão também ficam mais evidentes quando a pele está ressecada. O hidratante mantém a sua umidade e acrescenta nutrientes importantes para a revitalização e regeneração do tecido e além disso, quando está seca, a pele pode ter a sua função de proteção comprometida, favorecendo doenças e infecções.
PROTEGE CONTRA A RADIAÇÃO SOLAR - Hidratantes com filtro solar ajudam a proteger a pele contra a radiação UVA e UVB, grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele e, nos casos mais graves, o câncer de pele. O raios nocivos destroem as fibras de colágeno da pele, responsáveis pela firmeza e elasticidade, favorecendo manchas, rugas e flacidez.
MELHORA A LUMINOSIDADE: uma nutrição adequada devolve viço à pele. Quando está desidratada, a pele geralmente fica opaca, áspera, sem vida. Quando recuperamos a hidratação, através da aplicação de um bom hidratante, melhoramos seu aspecto, com consequente melhora da sua luminosidade.
PELE COM TÔNUS - Alguns hidratantes acrescentam na formulação ativos como o THPE, que conferem o efeito "lifting" e ajudam a melhorar o tônus da pele, dando mais firmeza.
PROTEGE CONTRA A POLUIÇÃO: os hidratantes que são enriquecidos com substâncias antioxidantes na formulação, tais como as vitaminas C, E e coffeberry podem ajudar a neutralizar os radicais livres e diminuir os danos oxidativos causados pela poluição.
PREVINE MANCHAS: uma das principais causas das manchas na pele é a exposição excessiva e inadequada à radiação solar. Os hidratantes que contém FPS e ativos clareadores na sua composição podem ajudar não só a prevenir manchas, como a clareá-las. Além do mais, o hidratante protege e mantém as propriedades da pele, dando a ela mais força para se reparar.
EVITA O ENVELHECIMENTO PRECOCE: o processo de envelhecimento está ligado a perda gradativa da hidratação natural da pele. Com o hábito de hidratar a pele regularmente, nutrimos as células e podemos retardar ou pelo menos minimizar esse processo.
CONTROLA O BRILHO E A OLEOSIDADE: Uma nutrição adequada devolve viço à pele - já quando ela está desidratada, geralmente fica opaca, áspera, sem vida e quando recuperamos a hidratação, através da aplicação de um bom hidratante, melhoramos seu aspecto, o que consequentemente, promove a luminosidade. Existem no mercado hidratantes com ativos que ajudam a controlar o brilho e oleosidade. São produtos que possuem o chamado efeito matte ou matificante. As formulações específicas para a pele oleosa também controlam a produção de sebo por causa dos seus princípios ativos, como o ácido azeláico e glicólico.
MODO DE USAR:
Seja qual for o seu tipo de pele, não há motivo para fugir da hidratação e, mesmo que você não tenha lá muita paciência para ficar aplicando o hidratante, vale a pena tirar um tempinho para a tarefa, porque os resultados certamente compensam o esforço.
Durante a noite a pele deve estar limpa para receber um creme nutritivo e durante o dia devem ser utilizados hidratantes com fatores de proteção FPS conforme a necessidade da pele.
(DOL com informações dos sites Minha Vida e M de Mulher)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar