Diversos tipos de bactérias são abrigadas no corpo humano, principalmente por ser fonte de calor. Celulares, travesseiros, bolsas, toalhas, lençóis e sutiãs são objetos que carregam inúmeras bactérias e possibilidades de infecção.
No caso do sutiã, que fica em contato direto com áreas quentes do corpo feminino como busto e axilas, as quais abrigam diversos tipos de bactéria, que se utilizam do calor para sobrevivência, manter a higiene da peça pode comprometer a sua durabilidade.
Devido ao uso constante e à proximidade de áreas de calor do corpo, é necessário lavar o sutiã a cada dois ou três usos, no mínimo. O que segundo a especialista em lingerie, Kelly Dunmore, inviabiliza o uso da peça com toda sua eficácia por um longo tempo. A especialista afirmou ainda, em entrevista ao Daily Mail, que não é indicado lavar a peça na máquina, pois pode afetar a elasticidade e diminuir a vida durável da peça.
LENÇÓIS - O corpo humano perde milhões de células durante o dia, porém, o processo ocorre principalmente quando estamos dormindo, e também elimina cerca de 0,5l durante a noite. E é justamente esse suor que atrai os ácaros para a cama. Boa parte das pessoas tem alergia a ácaros, que pode provocar coceira, rinite e até asma. É recomendável lavar o jogo de lençóis pelo menos uma vez por semana;
TRAVESSEIRO - O travesseiro deve ser lavado a cada três meses. A peça é como uma esponja e absorve todo o suor que o corpo elimina durante a noite - o que abre terreno para ácaros e bactérias se alojarem;
BOLSAS - Todos os locais públicos que frequentamos possuem uma infinidade de bactérias, e sempre que deixamos a bolsa no chão do transporte público, na mesa de um restaurante, ou em qualquer outro lugar em que a apoiamos, bactérias entram em contato com o objeto. É recomendável não colocar bolsas e carteiras na cama, ou comer sem lavar as mãos após utilizar algum destes acessórios;
CELULAR - As pessoas tocam, em média, 150 vezes no celular por dia, segundo pesquisa divulgada pelo Daily Mail. A mesma pesquisa encontrou, em 51 celulares diferentes, cerca de 7.000 tipos de bactéria. Além disso, ao utilizar o celular, ele se aquece, o que beneficia a multiplicação das bactérias. Celulares com teclado são ainda piores, por possuírem "espaços", as bactérias se fixam nos espaços entre as teclas. É recomendável limpar o celular todos os dias com lenço anti bactericida.
(com informações do portal R7)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar