plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ELAS

Cérebro é programado para superar relacionamentos

Após o término de um relacionamento, muitas pessoas acreditam que a dor da rejeição não terá fim. Mas cientistas da Universidade de Saint Louis, nos Estados Unidos, descobriram que há, sim, luz no fim do túnel: de acordo com um novo estudo, seres humanos

twitter Google News

Após o término de um relacionamento, muitas pessoas acreditam que a dor da rejeição não terá fim. Mas cientistas da Universidade de Saint Louis, nos Estados Unidos, descobriram que há, sim, luz no fim do túnel: de acordo com um novo estudo, seres humanos são “programados” para superar o desgosto e encontrar um novo amor depois de um rompimento.

Segundo o estudo publicado no jornal científico Review of General Psychology, “as pessoas têm um mecanismo no cérebro, projetado pela seleção natural, que as impulsiona em uma época muito tumultuada da vida. Isso significa que as pessoas vão se recuperar, que a dor vai desaparecer com o tempo. Haverá uma luz no fim do túnel”, destaca o pesquisador Brian Boutwell.

Exames de ressonância magnética em pessoas que se disseram “perdidamente apaixonadas” mostraram um aumento na atividade neuronal nas áreas de prazer do cérebro. De acordo com Boutwell, terminar um relacionamento pode ser comparado a pedir para um dependente de cocaína largar o vício.

“Em última análise, tentar seguir em frente e esquecer o ex é similar, em alguns aspectos, à tentativa de quebrar um vício em drogas”, finalizou Boutwell

(DOL, com informações do portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Elas

    Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

    Últimas Notícias