plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Semana alerta para alergias respiratórias

A Sociedade Brasileira de Alergia e Imunopatologia (SBAI) vai realizar a Semana Mundial de Alergia de hoje a 19 de abril para alertar a população a não ignorar os sintomas das alergias respiratórias, sendo a asma e rinite as doenças mais frequentes que mu

twitter Google News

A Sociedade Brasileira de Alergia e Imunopatologia (SBAI) vai realizar a Semana Mundial de Alergia de hoje a 19 de abril para alertar a população a não ignorar os sintomas das alergias respiratórias, sendo a asma e rinite as doenças mais frequentes que muitas das vezes são consideradas apenas como baixa imunidade. Quando não são tratadas adequadamente e prevenidas, o quadro pode se agravar e prejudicar em tarefas diárias.

Com o tema: alergias respiratórias – seu impacto econômico e pessoal, a presidente da regional da SBAI no Pará, Maria de Nazaré Furtado, explicou que no Estado a programação será veiculada nos meios de comunicação, voltado para pessoas que costumam ignorar os sintomas da doença, como coceiras no nariz, espirro constante, coriza e olhos avermelhados. “Por conta da negligencia das pessoas, os sintomas tem características que surgem pela parte da manhã, mas a medida que o tempo vai esquentando o indivíduo melhora e vai conseguindo levar o seu dia. Muitos acham que não tem alergia, mas sim que está com a resistência baixa e por conta disso pensam que não influencia na rinite alérgica”, declarou.

O tema também é voltado para os altos custos mundiais em relação ao tratamento de pacientes com alergia respiratória, que gera um impacto econômico tanto no rede pública de saúde como no orçamento do indivíduo. “Segundo dados do World Allergy Organization (WAO), há uma estimava que no mundo sejam gastos 20 bilhões de dólares por ano com medicamentos para rinite alérgica. Já no Sistema Único de Saúde (Sus), em 2007, foram gastos 96 milhões reais com pacientes internados para o tratamento de asma”.

Para prevenir a doença o cuidado deve ser, principalmente, no local em que dorme, alerta a especialista. “Deve haver uma prevenção ambiental: uma vez diagnosticada a doença, tem que avaliar o quarto que dorme, com enfoque nos colchões, cortinas, animais domésticos, ácaros, fungos que se proliferam por conta do clima da nossa região”, explicou.

A alergia respiratória não tem cura, mas quem já foi diagnosticado tem tratamento que é feito com medicamentos indicados pelo especialista e para manter o controle da alergia, é obrigatório continuar com as técnicas de prevenção.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Elas

    Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!