plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Ciúme excessivo pode acabar em tragédia

Um comportamento que pode ser confundido com amor em demasia ou cuidado em excesso, mas que em muitas vezes pode encaminhar para atos brutais, ofensas físicas e verbais e até mesmo levar à morte, como aconteceu no caso de um casal onde o marido matou a es

twitter Google News

Um comportamento que pode ser confundido com amor em demasia ou cuidado em excesso, mas que em muitas vezes pode encaminhar para atos brutais, ofensas físicas e verbais e até mesmo levar à morte, como aconteceu no caso de um casal onde o marido matou a esposa ao ver mensagens que ela trocou na internet.

No entanto, esse comportamento pode ser controlado e algumas dicas para sair das armadilhas do ciúme você pode acompanhar abaixo:

1. Aprender com o passado. Caso o fato de ser ciumento vem do passado, a hora é agora de finalizar, afinal se os ciúmes já foram causas de prejuízo em uma outra relação um freio pode ajudar a não cair novamente, no passado e no futuro.

2. Evite fazer filmes. Cuidado com os gestos e as palavras, a pessoa ciumenta tem por tendência deturpar a realidade e a mínima ação pode ser o suficiente para que o ciúme aflore contra o cismado. Segundo especialistas é importante não deixar que a sua imaginação fomente os ciúmes de uma coisa que pode nem ser real.

3. Nada de exageros. Se você inventa demais nas suas fantasias, tudo que você fizer pode virar contra você, pois o ciumento pode passar o que está no mundo das suas ideias e reagir com ações: gritos, ofensas, palavrões e até agressões físicas.

4. Segunda opinião. Quem não sabe conviver com o ciúme deve acima de tudo tomar conta das próprias atitudes para não fazer cenas lamentáveis e se arrepender depois. Por isso, ouvir a opinião, conversar com um amigo e desabafar e sempre recomendado.

5. Respeito próprio. A baixa autoestima é um dos motivos que causam o ciúme. A negatividade é quase um combustível para a explosão, por isso, é necessário respeitar-se e fazer-se respeitar.

6. Confiança. A comunicação, através da conversa a dois que propicia a segurança representa uma base sólida em uma relação. Em vez de fazer uma cena de ciúmes em frente aos amigos ou estragar aquela que estava a ser uma noite perfeita de regresso a casa no carro, respire fundo, analise a situação friamente e só depois converse.

7. Atenção à relação. Seguir cada passo e palavra do seu parceiro é um passo para esquecer de si e ai por em prática tudo que foi exposto acima, Se você só cuida do outro, esquece da sua autoestima, exagera, faz porque não tem confiança e não vai conseguir conversar a dois.

Se dedicar tanto ao fortalecimento da relação como dedica aos ciúmes, essa palavra deixará de fazer parte do seu vocabulário.

(DOL com informações do site Ciúmes)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Elas

    Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

    Últimas Notícias