plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
ELAS

Beijo funciona como vacina e ajuda na imunidade

O contato bucal entre duas pessoas pode ajudar na imunidade para algumas doenças, como mononucleose infecciosa, hepatite A, caxumba, sarampo e gripe.  De acordo com o estomatologista - especialista que cuida de problemas relacionados a boca - Silvio Bora

twitter Google News

O contato bucal entre duas pessoas pode ajudar na imunidade para algumas doenças, como mononucleose infecciosa, hepatite A, caxumba, sarampo e gripe.

De acordo com o estomatologista - especialista que cuida de problemas relacionados a boca - Silvio Boraks, as duas pessoas entram em contato com micro-organismos estranhos umas da outras, o que forma anticorpos, funcionando como uma vacina. Porém, Boraks alerta que isso só vale se ambas estiverem em bom estado de saúde.

Beijar, portanto, não transmite herpes ou sapinho. “Ambos só eclodem quando há uma baixa na imunidade, e não pelo contato físico”, explica o especialista. Mas as doenças não são inofensivas. O herpes, se não tratada, pode chegar até o cérebro. Já a manchinha branca no canto da boca pode ser uma leucoplasia, lesão que precede o câncer, e não sapinho. “No final das contas, pouco se sabe da boca”, diz Boraks.

Vale ressaltar que é imprescindível usar camisinha para combater as doenças transmitidas pelo sexo oral.

(DOL com informações do portal Band)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Elas

    Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!