O aplicativo My Fitness Pal tem a ‘receita’ ideal para um Natal menos calórico. Sem privar os seus utilizadores de todos os sabores tradicionais da epóca, a plataforma ensina a escolher os melhores alimentos.
Começando pelas entradas. O exemplo dado pelo app refere-se a salsichas enroladas em massa folhada, um petisco que poderia estar em qualquer mesa. Por três mini rolos, uma pessoa ingere nada mais do que 245 calorias, mas se esta entrada for substituída por espargos enrolados em presunto o consumo calórico é de apenas 132 calorias por cada três unidades.
Trocar as batatas fritas por talos de aipo ou cenoura para comer com um molho de cebola é uma opção que permite ingerir menos 150 calorias. Trocar os amendoins com sal por grão-de-bico assado e temperado é mais uma dica saudável dada pelo app. Neste caso, a primeira opção fornece 170 calorias e a segunda cerca de 114.
Ao pensar no almoço do dia 25, a My Fitness Pal revela que optar por assar a carne sem a massa folhada é a melhor solução, uma vez que passamos de um consumo calórico de 606 calorias para 174. Optar por carnes magras ajuda nestas contas.
No caso dos bolos, as versões light são as mais indicadas e aquelas que trocam as frutas cristalizadas pelas frutas secas são também uma excelente opção.
As informações são do site Notícias ao Minuto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar