A genética e a qualidade de vida contribui bastante para uma característica de algumas pessoas, que aparentam ter uma idade bem diferente daquela que é dita, segundo a opinião de especialistas sobre o assunto. Em alguns casos, um ser humano pode ter a idade mais nova, porém a sua aparência pode dizer o contrário.

De acordo com informações do portal UOL, alguns genes contribuem para isso segundo os estudiosos que procuram estudar sobre o envelhecimento.

“A carga genética é muito importante. Tem famílias que aparentam o envelhecimento muito mais cedo que outras. É uma característica genética e pessoal”, diz o dermatologista do hospital Albert Einstein, Claudio Wulkan.

Além da genética, a qualidade de vida contribui para que possa se retardar o processo de envelhecimento. Uma vida saudável e baseada em uma boa alimentação faz toda a diferença.

“O importante é tentar se aproximar ao máximo da ideia de desenvolvimento saudável. A gente tem que ter uma atividade física regular, uma alimentação livre de produtos industrializados” diz Wulkan.

A ideia de grande parte da população é chegar a terceira idade de forma mais saudável, a fim de que possa nesta fase em boa forma.

(Com informações do UOL)

MAIS ACESSADAS