plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Exercícios e receitas para redução da papada

A camada extra de tecido adiposo debaixo do queixo é mais frequentemente causada por excesso de peso. A flacidez da pele pode também ocorrer devido à idade, quando a pele perde elasticidade. E, em alguns casos, o problema pode ser genético. A tonificação

twitter Google News

A camada extra de tecido adiposo debaixo do queixo é mais frequentemente causada por excesso de peso. A flacidez da pele pode também ocorrer devido à idade, quando a pele perde elasticidade. E, em alguns casos, o problema pode ser genético.

A tonificação do queixo e pescoço pode ser conseguida por meio de exercícios. Uma técnica pode ajudar a acabar com o queixo duplo, também conhecido como "papada".

O exercício é muito simples. Primeiro você inclina levemente a cabeça para trás por dez segundos. Depois, você faz 20 movimentos suaves levando a cabeça para trás e para frente. Assista ao vídeo:

Repita todo o processo por mais uma vez. Faça isso todos os dias, se possível duas ou mais vezes.

É interessante reforçar a ação dos exercícios com uma das seguintes receitas:

1. Óleo de rícino: uma massagem com este óleo ajudará a devolver a elasticidade da sua pele.

Veja como fazer: misture 1 colher (sopa) de óleo de rícino com 1 colher (sopa) de azeite extravirgem de oliva. Aplique esta mistura na papada em movimentos ascendentes (de baixo para cima).

Faça este tratamento por 15 minutos e diariamente.

2. Creme de aveia: junte 1 xícara (chá) de farinha de aveia em meio copo de leite morno.

Misture bem e adicione umas gotas de óleo de rosa mosqueta (vende em farmácias e em lojas de produtos naturais). Em seguida, aplique esta pasta no pescoço e deixe agir durante uns 20 minutos. Enxágue com água morna.

Isso dará firmeza na área do pescoço.

(Com informações do R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Elas

    Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

    Últimas Notícias