Chegou o verão no Pará! Hora de enfrentar o calor e os efeitos da radiação ultravioleta na pele. Porém todo cuidado é pouco com a forma que você se bronzeia. 

Para manter sempre a pele bonita para as baladas nas praias do Pará, seja de dia ou de noite, a maquiadora Yasmin Yamada dá dicas preciosas:

“Use iluminador liquido antes da base para iluminar bem a pele. A base pode ser uma bbcream com proteção solar, que hidrata bem e tem uma cobertura mais leve. Use ainda contorno, pó bronzeador e máscara de cílios. Tudo a prova d’água”, explicou. Um blush mosaico com cores mais frias trazem também efeito bronzeado.

A sugestão de produtos da Yasmin são os da marca Dailus, que são mais em conta e estão disponíveis em todas as lojas de cosméticos e no centro comercial de Belém, a preços super acessíveis. “Ande sempre com lencinhos antio lesidade já que este período a exposição solar causa muita transpiração na pele”, explicou.

A Ruby Rose, Tracta, Max Love e Vult Cosmética são outras opções de produtos com preços mais baratos. O importante é encontrar o produto que se adeque ao seu tipo de pele.

Rúbia Campos

Rúbia Campos

Quem não possui produtos de maquiagem com filtros solar, a opção é investir em um bom protetor e em seguida realizar a make, já que a pele estará protegida. Lembrando, o importante é conhecer sua pele para saber qual o produto mais se adequa.  

“O ideal é a pessoa utilizar um filtro solar com proteção UVA mínima de 20 e UVB 30 com uma boa fotoestabilidade. Existe no mercado várias opções de filtro solar, uns com cor, que dão para usar como maquiagem, em spray, em pó e até filtro solar em roupas”, explicou Karolina Cunha, especialista em dermoestética e cosmetolgia.

Além do processo de maquiagem e da sua durabilidade aliado a proteção na pele, é necessário ainda o pós. Retirar todos os produtos utilizados antes de dormir é muito importante para manter a pele sempre saudável.

“O uso do filtro solar é questão de hábito, deve ser utilizado depois do hidratante e antes da maquiagem, sendo reaplicado quando necessário. Lembrando que antes de dormir, deve-se retirar toda a maquiagem, lavar o rosto com sabonete específico e depois aplicar um tônico reequilibrar o ph da região. Após essa etapa pode ser usado um hidratante, água termal ou algum outro produto indicado por um tecnólogo em estética ou dermatologista”, finalizou Karolina.

(DOL)

MAIS ACESSADAS