plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
ELAS

Rafa Silva fala sobre Mundial de Judô: “É como começar do zero”

Acompanhando a judoca na Olimpíada do Rio em 2016, nós choramos, gritamos e ficamos ansiosas para vê-la brilhar e levar a medalha de ouro para casa – e todas as expectativas foram atendidas! A carioca Rafaela Silva, de 25 anos, já conta com 8 títulos soma

twitter Google News

Acompanhando a judoca na Olimpíada do Rio em 2016, nós choramos, gritamos e ficamos ansiosas para vê-la brilhar e levar a medalha de ouro para casa – e todas as expectativas foram atendidas! A carioca Rafaela Silva, de 25 anos, já conta com 8 títulos somando Jogos Pan-Americanos, Campeonatos Mundiais e Olimpíada. Mas se depender da nossa torcida, não vai parar por aí.

BOA FORMA conversou com a atleta durante evento para lançamento dos treinos de ioga o aplicativo Nike Training Club, primeira aula da judoca na modalidade. “É mais difícil do que o judô! Estou acostumada com agressividade e aqui é tudo calminho. Tem que ter flexibilidade, respirar, concentrar… Muita coisa ao mesmo tempo”, brincou.

Veja também: Rafaela Silva, medalhista olímpica, sonha em levar o judô para a periferia

Para Rafa, seu próximo grande alvo já está na mira: o Mundial de Judô em Budapeste, na Hungria, que começa no dia 28 de agosto. “É como se eu estivesse começando do zero, como se fosse uma faixa branca. Já que sou a atual campeã olímpica, estou sendo mais visada nas competições e estão me estudando bastante, então preciso mudar meu jogo”, conta.

A atleta afirma ser difícil eleger uma adversária principal no campeonato porque haverá novas atletas no circuito. “Nunca segurei no quimono de várias delas. A mongol que foi comigo para a final da Olimpíada também estará lá. Acho que será um dos Mundiais mais difíceis para mim, já que é fácil ser surpreendida, mas estou esperando um bom resultado. Estou treinando para isso.”

E mais: Rio 2016: 7 atletas olímpicas com histórias inspiradoras

Para conectar-se consigo mesma antes da competição, Rafa vai usar sua técnica de confiança, fazer a visualização da luta e apostar na respiração para acalmar o frio na barriga. “Sempre tem aquela ansiedade. Quando somos cabeça-de-chave, ficamos até duas horas esperando pela luta, por isso preciso me manter bem e concentrada”, explica.

Ainda não temos a data de cada uma das lutas, mas já estamos torcendo por ela e pelas outras atletas brasileiras que competirão. Confira abaixo a lista de convocadas pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô), de acordo com peso:

48 kg – Stefannie Arissa Koyama
52 kg – Érika Miranda
57 kg – Rafaela Silva
63 kg – Mariana Silva e Ketleyn Quadros
70 kg – Maria Portela
78 kg – Mayra Aguiar e Samanta Soares
+78kg – Maria Suelen Altheman e Beatriz Souza (por equipes)

(A lista completa de atletas brasileiros pode ser conferida no site da CBJ)

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

Fonte: Boa Forma Abril

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Elas

    Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!