O sexo entre vocês tem pegada e leva você às nuvens, mas depois sempre rola aquele clima de "o que fazer agora?". Não se preocupe, você não está sozinha. Muitos casais - fixos ou casuais - têm dificuldade de saber o que passa na cabeça um do outro nos momentos que sucedem uma transa. Para desvendar o que pensam e desejam as mulheres, muitas pesquisas já foram realizadas. Agora é a vez dos rapazes. A revista Nova ouviu 7.086 homens para saber o que eles querem antes, durante e depois do sexo. Os leitores responderam a perguntas sobre fantasias eróticas, masturbação, depilação e assuntos outroa relacionados a sexo.

Uma das respostas chamou bastante a atenção. Quando questinados sobre qual a melhor coisa que uma mulher pode fazer depois do sexo, 91,03% dos homens disseram que é, simplesmente, ficar abraçada com ele.

A médica ginecologista Sandra Helena Pereira, professora da Unesc, diz que o abraço une o casal e torna a relação mais afetiva. "Tanto é que o abraço é mais comum entre pessoas que têm vínculos, como namorados ou marido e mulher. Normalmente, quem faz sexo apenas casualmente não tem o hábito de abraçar e trocar carícias após a relação, já que esse ato cria uma intimidade maior entre os envolvidos".

Segundo a médica, é bem comum que a mulher exija mais atenção nas relações, seja no antes ou depois do sexo. Sobre o que fazer para agradar ao parceiro, ela avalia que é muito individual. "É preciso conhecer o gosto de cada um, saber o que agrada para então a relação ser completa. O gosto é extremamente variável e as opiniões diversificadas. Por isso, conhecer a fundo o companheiro é a melhor maneira de tornar o sexo gostoso, saudável e completo", acredita.

A ginecologista e sexóloga Lorena Menegueli explica que a resposta sexual se divide em quatro etapas. O desejo, a excitação, o orgasmo e a gratificação. Essa última etapa é, justamente, a hora de ficar abraçado. "Curtir esse momento pode dar vontade de querer mais depois".

Lorena destaca que, além de quererem ficar abraçados às mulheres, também é comum que os homens queiram dormir depois do sexo. A médica explica que essa vontade de dormir é normal. Elas não devem achar que isso é desinteresse ou que eles estão desvalorizando o momento, é apenas uma reposta do corpo masculino.

Antes ou depois da transa, a ginecologista Sandra orienta que, sem dúvida, qualquer censura deve ser evitada. "Comentários negativos sobre o corpo do parceiro, cobranças sobre assuntos extras. O momento é para elogios e fantasias".

Outros dados da pesquisa

 50,8% disseram que a parte do corpo da mulher que eles olham primeiro é o bumbum

 63% preferem que a mulher tome a iniciativa no sexo

 65,93% afirmaram que a peça mais sedutora que ela pode vestir na cama é calcinha e sutiã de renda

 64,45% consideram a zero total como o estilo mais sexy de depilação

 61,07% dos participantes elegeram a noite como o melhor momento do dia para fazer sexo

(Com informações da Revista Nova)

MAIS ACESSADAS