Anitta lançou nesta segunda-feira (18) o clipe de “Vai Malandra”. Dirigido pelo polêmico Terry Richardson, traz a cantora no morro do Vidigal, no Rio, e entre outros looks ela aparece com o “biquíni de fita isolante que garante a marquinha perfeita“.

O biquíni tem como criadora Erika Romero Martins, mais conhecida como Erika Bronze, que promove sessões de “bronzeamento natural” na laje e foi convocada pra fazer o tal biquíni no clipe, inclusive na própria cantora. Além de Anitta, outras moças aparecem usando o modelo.

Essa cultura do bronzeamento com fita ou esparadrapo já existe nas comunidades cariocas faz tempo. Erika profissionalizou a prática: coloca uma proteção nas partes íntimas antes da aplicação da fita e promove as sessões de “bronzeamento natural” pela manhã, no horário mais recomendado pelos médicos.

As primeiras sessões custam R$ 70 cada. Já as manutenções saem por R$ 50, incluindo o biquíni de fita, um café da manhã e um banho de lua pra dourar os pelos.

Erika também passa um produto que acelera o bronzeamento e inclui na fórmula cacau, parafina e urucum.

Algumas celebridades como Geisy Arruda, Tati Quebra-Barraco, Simone (da dupla com Simaria) e Bruna Marquezine são adeptas da moda.

Tati é uma das adeptas da moda (Foto: Reprodução/Instagram)

Mas especialistas fazem alerta e dizem que o uso de materiais como fitas isolantes e esparadrapos no sol podem facilmente causar dermatite de contato alérgica.

(DOL)

MAIS ACESSADAS