Recentemente, o ator Caio Castro confessou que costuma cair no choro após o sexo. E para quem achou a revelação incomum, saiba que ela é mais normal do que se imagina.

Segundo o psicólogo Oswaldo Rodrigues Jr., diretor do Instituto Paulista de Sexualidade, a reação vem de impulsos tanto psicológicos quanto físicos e não é sinal de tristeza ou depressão.

“Não estamos falando de alguém chorar e soluçar. O que as pessoas vivenciam é uma ou algumas lágrimas, algo que parece fazer parte do momento intenso para a maior parte das pessoas que passam por essa situação”, explicou ele ao portal IG.

De acordo com o especialista, um dos fatores que podem levar ao choro na hora em que a pessoa atinge o ápice do prazer na relação é o que se passa na cabeça dela naquele momento:  dependendo da lembrança ou do pensamento que vem em mente, a experiência sexual pode se tornar mais intensa em razão das emoções.

À publicação ele ainda aconselhou conversar sobre isso com o parceiro ou parceira para que o choro não seja mal interpretado como uma coisa ruim, mas que foi bom e intenso.

(Com informações do IG)

MAIS ACESSADAS