Na novela "O Sétimo Guardião", um dos personagens tem um fetiche que está deixando muitos homens e até mulheres com uma certa dúvida sobre o que seria um afrouxo na masculinidade do delegado Joubert, vivido pelo ator Milhen Cortaz. Ele simplesmente usa calcinhas para se excitar antes de ir para a cama com a esposa Rita de Cássia, interpretada pela atriz Flávia Alessandra. Mas será que isso pode ser um problema na vida real?

Em entrevista ao site BOL, o psicólogo e terapeuta sexual Oswaldo Martins Rodrigues Jr., disse ser rotineiro pacientes o procurarem para consultar sobre o fato. Porém, devido aos tabus, a fantasia ainda é vista como forma de conflito.

Para o especialista, o problema está também na cabeça das mulheres já que muitas não estão dispostas a ver o amado com a peça do vestuário que de praxe pertence a elas.

"A maior dificuldade dos homens que têm esse fetiche é encontrar uma parceira de vida com quem se sintam à vontade para usar a lingerie e que isso seja parte do sexo. Não são poucas as mulheres que acreditam se tratar de um sinal de homossexualidade, que têm dificuldade em entender e não costumam aceitar a prática", contou Oswaldo ao BOL.

NADA DE ENRUSTIDO

A também psicóloga e terapeuta sexual, Arlete Girello Gavranic, concorda com a avaliação do colega e diz que o problema dos homens está no medo de serem confundidos com gays enrustidos, mas segundo ela, a questão não tem nada a ver.

"Na verdade, certos homens têm um tesão tão grande pela questão da lingerie que vivem a atração e uma excitabilidade maior quando a vestem. Não dá para dizer que é igual para todos, mas alguns sentem como se estivessem incorporando em sua própria libido aquilo que enxergam de mais sensual na feminilidade. É um estímulo erótico sexual que não tem nada a ver com homossexualidade, porque ele continua interessado na mulher", disse.

Para Carlos Eduardo Carrion, terceiro especialista ouvido pela reportagem do BOL, o fato só passa a ser realmente um problema em caso de somente com o uso da peça o homem chegar a realização sexual.

(Com informações do BOL)

MAIS ACESSADAS