O fim de ano está na porta e esse é o momento em que muitas empresas realizam festas de confraternização com os funcionários. Sem dúvidas, essa pode ser uma boa chance para que as equipes de trabalho se aproximem e criem um bom relacionamento. Porém, é importante saber ter auto-controle, já que o clima descontraído e o consumo de bebida alcóolica podem fazer com que esse se torne aquele momento que todo funcionário quer esquecer. 

Para ajudá-lo a aproveitar a oportunidade de se aproximaR dos chefes e demais colegas de profissão, aqui vão algumas dicas valiosas para você curtir ainda mais a festa da firma. Confira:

1- Atenção à exposição

É fundamental tomar cuidado com a roupa, com o vocabulário e com a maneira de dançar. Muita exposição em uma festa da empresa pode prejudicar sua carreira. Divirta-se, mas com moderação. Por isso é importante não estar bêbado. 

2- Nada de paquera

Encontrar um amor, sem dúvidas, é uma coisa muito boa. Porém, o namoro entre funcionários nem sempre é visto com bons olhos em algumas firmas. Por isso, evite "ficar" com alguém na festa da empresa. Você pode usar a oportunidade mais desconstraída para conversar e demonstrar interesse: aproveite e marque um encontro para um outro dia. 

3- Evite problemas do trabalho

Ninguém quer se estressar em festas, certo? Não seja você a pessoa que vai querer lavar a roupa suja bem no meio da 'confra', né? Então, não use o ambiente descontraído para apontar erros de colegas do trabalho e nem discutir as relações trabalhistas ali.

4- Controle a bebida

Se a festa da empresa tiver bebida liberada, não se jogue de cabeça. Procure consumir pouca bebida alcóolica para evitar passar vexame na frente dos colegas de trabalho e correr o risco de se prejudicar. 

5- Cuidado nas redes sociais

Com as redes sociais em alta, é normal querer registrar o momento de diversão com os colegas de trabalho, mas tome cuidado com o que você vai postar. Antes de publicar uma foto ou vídeo, procure fazer uma análise sobre os impactos que aquele conteúdo vai ter para você e para a empresa. 

Então, é isso! Agora que já sabe o que fazer nas festinhas de fim de ano, é hora de aproveitar!

(Com informações do Extra)

MAIS ACESSADAS