A traição, em geral, é motivada por curiosidade, perda de interesse pelo parceiro, distância emocional ou crise no relacionamento. No entanto, os motivos que podem levar à infidelidade são inúmeros.

Veja os 5 mais apontados:

- Caçada: Há quem seja viciado em sedução, ou seja, têm a necessidade de “caçar” e investir frequentemente no jogo da conquista, mesmo quando estão em um relacionamento sério.

- Tédio: Se para alguns casais, a rotina faz bem e organiza a vida a dois, para outros pode conduzir ao tédio. Com a perda na qualidade da relação e com o que vem faltando no dia a dia, pode ser que um ou outro traia.

- Vingança: Quem nunca pensou dar o troco após descobrir uma traição? Há quem traia o parceiro como uma forma de represália por algum comportamento ou atitude que provocou desgosto.

- Renovação: Há quem opte por “sacudir” o relacionamento traindo ou criando um motivo para que a relação chegue ao fim para buscar uma renovação, porém, nem sempre a expectativa é cumprida. A traição pode servir como abertura para inaugurar um novo momento no amadurecimento da relação.

- Ciúme excessivo: ciumentos que acreditam que podem ser traídos a qualquer momento ou em qualquer circunstância acabam traindo primeiro por medo de uma infidelidade, ou seja, traem primeira para ter a sensação de que não serão passados para trás.

Veja também: 

(Com informações do UOL)

MAIS ACESSADAS