plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPIRITUALIDADE

Oração de domingo: reze e atraia proteção

A oração de domingo é muito procurada para agradecer por tudo que foi vivido e atrair bênçãos e proteção para desfrutar bem dos momentos que estão por vir.

Imagem ilustrativa da notícia Oração de domingo: reze e atraia proteção camera O último dia da semana costuma vir repleto de descanso, contato com pessoas queridas e momentos de lazer e oração | Reprodução

O iniciar de cada semana faz com que todas as esperanças de uma vida melhor sejam revigoradas. Na esperança todos os projetos e sonhos materiais e espirituais, Deus nos dá sempre a oportunidade de buscarmos os objetivos em cada amanhecer. E graças a fé reunida em oração, recebemos sinais da presença divina através das graças alcançadas.

O último dia da semana costuma vir repleto de descanso, contato com pessoas queridas e momentos de lazer. A oração de domingo é muito procurada para agradecer por tudo que foi vivido e atrair bênçãos e proteção para desfrutar bem dos momentos que estão por vir.

Qual é a oração de domingo?

Se possível, procure por um local tranquilo, em que consiga ficar sozinho por alguns minutos. Tente relaxar por meio de respirações profundas e lentas. Então, faça a leitura da mensagem a seguir, com fé e gratidão:

“Senhor, agradecemos por mais um domingo poder desfrutar dos Teus cuidados, e sentir a Tua doce presença em nossas vidas. Derrama, Senhor, as Tuas ricas bênçãos neste dia, sobre as nossas vidas, e também de todos os nossos familiares e amigos.

Derrama, Senhor, muita paz e muito amor nos nossos corações, e livra-nos de todo o mal e de todas as flechas do inimigo. Abençoai a todos que podem descansar hoje de suas lutas diárias.

Que possamos ter uma ótima tarde de descanso e uma noite tranquila, com sono reparador, para amanhã acordarmos para mais uma semana abençoada, em nome de Jesus.

Meu Deus, perdoa as nossas falhas e nos dê forças para continuar seguindo em frente com a cabeça sempre erguida.

Abençoe, Senhor, essa nova semana que se inicia, nos dê a chance de recomeçar com muita força, fé,otimismo e alegria de viver… Agradecemos por tudo, meu Deus. Amém!”

Oração poderosa de domingo

“Senhor, devoto-te este meu dia de descanso e se, porventura eu não puder descansar sei que saberás relevar este caso. Sei senhor, que és o criador de todas as coisas, e revelou nas escrituras, o relato autêntico da sua atividade criadora. Assim diz a escritura sagrada: ‘Em seis dias fez o senhor o céu e a terra e tudo que tem vida sobre a terra, e descansou no sétimo dia dessa primeira semana’.

Assim, estabeleceu o sétimo dia como perpétuo monumento comemorativo de sua esmerada obra criadora. O primeiro homem e a primeira mulher foram formados à imagem de Deus como obra-prima da criação, foi-lhes dado domínio sobre o mundo e atribuído a responsabilidade de cuidar do senhor.

Quando o mundo foi concluído, ele era ‘muito bom’, proclamando a glória de Deus. Assim proclamo este meu dia de descanso para sua glória senhor. Assim, neste dia irei ao culto ou à missa e honrarei teu santo nome fazendo minhas orações em dobro, e entoando a oração que o pai nos ensinou. Por sua santa glória. Amém!”

Salmo de domingo: 91

1.Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.2. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.3. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.4. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.5. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.6. Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.7. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.8. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.9. Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.10. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.11. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.12. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.13. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.14. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.15. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.16. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Oração de domingo à noite

“Senhor, obrigado por mais esse dia. Obrigado pelos pequenos e grandes dons que a sua bondade colocou em meu caminho em cada instante dessa jornada. Obrigado pela luz, pela água, pelo alimento, pelo trabalho, por este teto. Obrigado pela beleza das criaturas, pelo milagre da vida, pela inocência das crianças, pelo gesto amigo, pelo amor.

Obrigado pela surpresa de sua presença em cada ser. Obrigada por seu amor que nos sustenta e nos protege, pelo seu perdão que me dá sempre uma nova oportunidade e me faz crescer. Obrigado pela alegria se ser útil a cada dia e com isso ter a oportunidade de servir a quem está do meu lado e de alguma forma, servir a humanidade.

Que amanhã eu seja melhor. Quero antes de dormir, perdoar e abençoar a quem me magoou neste dia. Quero também pedir perdão se magoei alguém.

Abençoa senhor o meu descanso, o descanso do meu corpo físico e meu corpo astral. Abençoa também o descanso dos meus entes queridos, meus familiares e meus amigos. Abençoa desde já a jornada que vou empreender amanhã. Obrigado Senhor!”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Espiritualidade

Leia mais notícias de Espiritualidade. Clique aqui!

Últimas Notícias