plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RECONHECIMENTO

Grand Cru Belém vence Festival Estrela Azul pelo quarto ano na categoria Vinhos

A Grand Cru Belém é a maior loja especializada em vinhos da cidade, com aproximadamente mil rótulos em seu portfólio

Imagem ilustrativa da notícia Grand Cru Belém vence Festival Estrela Azul pelo quarto ano na categoria Vinhos camera Divulgação

Há cerca de 11 anos, o trabalho dos sócios Rodrigo Aguilera e Mayara Hamad, à frente da loja e restaurante especializados em vinhos Grand Cru, é o de consolidar uma cultura na capital paraense, mostrando que o consumo da bebida pode se tornar um hábito de todos os públicos. Não à toa, o restaurante venceu pela quarta vez o prêmio do concurso ‘Estrela Azul’ e se consolidou como grande nome do mercado de vinhos no Pará.

“Completamos 11 anos do restaurante em novembro. Quando abrimos, o consumo de vinhos estava começando em Belém. Fizemos um trabalho de promover degustações, encontros, jantares para ajudar a formar essa plateia. Hoje em dia, já falamos para um público muito mais abrangente. Nosso trabalho é focado em fazer do consumo de vinhos um hábito, que pode ser incluído às refeições, para todos os públicos”, comenta Rodrigo Aguilera, sócio da Grand Cru.

Atualmente, a Grand Cru Belém (que fica localizada na avenida Braz de Aguiar, nº 50) é a maior loja especializada em vinhos da cidade, com aproximadamente mil rótulos em seu portfólio. Atua também como distribuidora de vinhos para bares e restaurantes da cidade e, além da loja física, possui site e redes sociais integrados, prontos para atender pedidos de clientes.

Para Rodrigo, o amor dos sócios e da equipe que compõe a Grand Cru Belém tem norteado o trabalho, nessa década, e possibilitado as mudanças gradativas no mercado.

“No início, até montarmos uma equipe qualificada foi difícil. Mas mantemos, desde então, uma equipe fiel, que é apaixonada pelo que faz. Nós trouxemos gente de fora para nos ajudar no início, com cursos especializados; também viajamos para buscar conhecimento e poder repassar isso para a equipe”, conta Rodrigo.

Para o sócio, as consecutivas vitórias no concurso Estrela Azul desde o início da premiação, em 2017, são também formas de reconhecimento pela dedicação e amor ao trabalho do restaurante. “A premiação é uma lembrança da nossa marca e um reconhecimento. Desde que começou o Estrela Azul, a Grand Cru Belém é vencedora nessa categoria”, comenta o sócio.

ADAPTAÇÕES À PANDEMIA E RENOVAÇÕES FÍSICAS

O trabalho de expansão da cultura dos vinhos também enfrentou as turbulências causadas pela pandemia da Covid-19, mas o investimento em plataformas digitais e novas formas de diálogo com o público garantiram a continuidade e reinvenção do trabalho.

“Conseguimos no adaptar e estender o atendimento pelos canais digitais. Nossos funcionários estão preparados para responder todos os pedidos pelo WhatsApp. É uma lição que a pandemia trouxe e que está funcionando muito bem”, relata Rodrigo.

As inovações da Grand Cru, no entanto, não se restringem ao mercado digital: em meados de dezembro deste ano, será concluída uma reforma na loja, assinada pelo escritório de arquitetura Studio Mamp, que garantirá um novo layout para a casa. Novidades no cardápio serão anunciadas em breve também.

Para o fim do ano, a casa de vinhos já está preparada e abastecida com suas concorridas cestas de Natal e seus mais variados produtos, como panetones entre outros produtos gourmet.

“No início do próximo ano, já teremos um novo cardápio e uma nova decoração, para proporcionar uma experiência ainda mais agradável para nossos clientes, e prolongar o nosso trabalho por mais e mais décadas”, conclui Rodrigo Aguilera.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias