Há cerca de 11 anos, o trabalho dos sócios Rodrigo Aguilera e Mayara Hamad, à frente da loja e restaurante especializados em vinhos Grand Cru, é o de consolidar uma cultura na capital paraense, mostrando que o consumo da bebida pode se tornar um hábito de todos os públicos. Não à toa, o restaurante venceu pela quarta vez o prêmio do concurso ‘Estrela Azul’ e se consolidou como grande nome do mercado de vinhos no Pará.
“Completamos 11 anos do restaurante em novembro. Quando abrimos, o consumo de vinhos estava começando em Belém. Fizemos um trabalho de promover degustações, encontros, jantares para ajudar a formar essa plateia. Hoje em dia, já falamos para um público muito mais abrangente. Nosso trabalho é focado em fazer do consumo de vinhos um hábito, que pode ser incluído às refeições, para todos os públicos”, comenta Rodrigo Aguilera, sócio da Grand Cru.
Atualmente, a Grand Cru Belém (que fica localizada na avenida Braz de Aguiar, nº 50) é a maior loja especializada em vinhos da cidade, com aproximadamente mil rótulos em seu portfólio. Atua também como distribuidora de vinhos para bares e restaurantes da cidade e, além da loja física, possui site e redes sociais integrados, prontos para atender pedidos de clientes.
Para Rodrigo, o amor dos sócios e da equipe que compõe a Grand Cru Belém tem norteado o trabalho, nessa década, e possibilitado as mudanças gradativas no mercado.
“No início, até montarmos uma equipe qualificada foi difícil. Mas mantemos, desde então, uma equipe fiel, que é apaixonada pelo que faz. Nós trouxemos gente de fora para nos ajudar no início, com cursos especializados; também viajamos para buscar conhecimento e poder repassar isso para a equipe”, conta Rodrigo.
Para o sócio, as consecutivas vitórias no concurso Estrela Azul desde o início da premiação, em 2017, são também formas de reconhecimento pela dedicação e amor ao trabalho do restaurante. “A premiação é uma lembrança da nossa marca e um reconhecimento. Desde que começou o Estrela Azul, a Grand Cru Belém é vencedora nessa categoria”, comenta o sócio.
ADAPTAÇÕES À PANDEMIA E RENOVAÇÕES FÍSICAS
O trabalho de expansão da cultura dos vinhos também enfrentou as turbulências causadas pela pandemia da Covid-19, mas o investimento em plataformas digitais e novas formas de diálogo com o público garantiram a continuidade e reinvenção do trabalho.
“Conseguimos no adaptar e estender o atendimento pelos canais digitais. Nossos funcionários estão preparados para responder todos os pedidos pelo WhatsApp. É uma lição que a pandemia trouxe e que está funcionando muito bem”, relata Rodrigo.
As inovações da Grand Cru, no entanto, não se restringem ao mercado digital: em meados de dezembro deste ano, será concluída uma reforma na loja, assinada pelo escritório de arquitetura Studio Mamp, que garantirá um novo layout para a casa. Novidades no cardápio serão anunciadas em breve também.
Para o fim do ano, a casa de vinhos já está preparada e abastecida com suas concorridas cestas de Natal e seus mais variados produtos, como panetones entre outros produtos gourmet.
“No início do próximo ano, já teremos um novo cardápio e uma nova decoração, para proporcionar uma experiência ainda mais agradável para nossos clientes, e prolongar o nosso trabalho por mais e mais décadas”, conclui Rodrigo Aguilera.
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