plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESTÁ SERVIDO?

2º Festival de Linguiça Artesanal põe gastronomia e música no cardápio

Evento reúne shows com diversos artistas, além de um banquete generoso a partir das 18h, ao ar livre, na calçada Studio Pub Belém.

Imagem ilustrativa da notícia 2º Festival de Linguiça Artesanal põe gastronomia e música no cardápio camera O músico Marcelo Kahwage é uma das atrações musicais da noite ao ar livre, inspirada em festivais como o Oktoberfest. | Divulgação

Com discotagem do DJ Júnior Soares, shows com os músicos André Moura e Marcelo Kahwage, além de um banquete de diversos sabores de linguiça, regados a muito chopp, ocorre neste sábado o 2º Festival de Linguiça Artesanal. A programação começa às 18h, ao ar livre, na calçada Studio Pub Belém, bairro de Batista Campos.

ASSISTA TAMBÉM: Mahrco Monteiro, Música na Band e atriz paraense em filme nacional. Confira no 'É Bom à Bessa'

“O evento foi inspirado em festivais alemães, como o Oktoberfest, onde é muito comum ver barracas de rua assando e vendendo linguiças e outros embutido ao ar livre. Acreditamos que o momento em que vivemos é propício para a realização de eventos ao ar livre, desde que bem organizados”, diz o proprietário do espaço, Angenor Neto.

O atendimento será somente em mesas, para evitar aglomerações e garantir que todos possam aproveitar. “Esse ano, diferente do anterior, fora a venda de uma grande variedade de linguiças, também teremos degustação dos produtos, oferecida pela Linguiçaria Paraense. Este também é o primeiro ano em que a Cervejaria Caboca entra como apoiadora do evento”, diz Neto, garantindo que o festival vai seguir todos os protocolos municipais, como uso de máscara por toda a equipe, aferição de temperatura, álcool em gel em todas as mesas e distanciamento social.

“A expectativa para este ano é que não dê para quem queira, uma vez que temos a limitação de somente atendimento em mesas, então a dica é que as pessoas cheguem cedo! Temos como meta vender mil linguiças de 300g e superar o ano passado, em que vendemos cerca de 700 unidades”, conta Neto.

Beleza Fashion Pará será realizado neste domingo com transmissão online

Comparação entre Pabllo Vittar e Mylla Karvalho faz sucesso nas redes sociais

Jambu e alho, queijo de búfala, pimenta verde e cumari, maniçoba estão entre os sabores disponíveis. Outras linguiças especiais, preparadas especialmente para o evento, estarão no cardápio para apreciação do público.

Na parte musical, a noite abre com a discotagem do DJ Júnior Soares, seguido pelos shows. Marcelo Kahwage adianta que apresentará repertório do rock nacional e internacional, passando por bandas como Beatles, Nirvana, Pearl Jam, The Smiths e Legião Urbana, entre outros artistas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias